O Boygenius, grupo formado por Phoebe Bridgers, Julien Baker e Lucy Dacus divulgaram um novo single intitulado “Not Strong Enough”. A faixa faz parte de “The Record”, o álbum de estreia do trio que está previsto para chegar no dia 31 de março.
Em com o comunicado divulgado pelo Boygenius a nova faixa é sobre “experimentar paradoxalmente o ódio de si mesmo enquanto tem um complexo de Deus.”
“Not Strong Enough” traz uma mistura de arranjos de violão com dedilhados de guitarra enquanto os três integrantes dividem os vocais. A letra faz referência à música “Strong Enough”, da cantora Sheryl Crow. Em entrevista à Rolling Stone, a Phoebe Bridgers comentou a letra: “Os dois lobos dentro de nós podem ser auto-ódio e auto-engrandecimento”, disse a cantora.
Ele continuou: “Ser como, ‘Eu não sou forte o suficiente para aparecer para você. Não posso ser o parceiro que você quer que eu seja.’ Mas também sendo como, ‘Estou muito fodido. Eu sou incognoscível de alguma forma profunda!’ O ódio de si mesmo é um complexo de deus às vezes, onde você pensa que é a pessoa mais fodida que já existiu. Direto, você não é. E isso pode fazer as pessoas se comportarem de maneira realmente egoísta, e eu amo cada uma de nossas interpretações desse conceito.”
A nova faixa veio acompanha de um videoclipe gravado por Julien Baker, Phoebe Bridgers e Lucy Dacus e traz cenas de um passeio do trio por diferentes locais: parque de diversões, museus etc.
“The Record” terá 12 faixas incluindo “Not Strong Enough” e outros três singles divulgados em janeiro deste ano: “$ 20”, “Emily I’m Sorry” e “True Blue“.
O Boygenius surgiu em 2018 quando disponibilizou um EP autointitulado.