fbpx
Notícias

Blink-182 cancela show no Lollapalooza e festival anuncia Twenty One Pilots como substituto

Seria a primeira vez da banda no país, depois de mais de 30 anos de carreira; eles prometeram que virão em 2024

Depois de alguns dias de especulação, veio, enfim, a confirmação oficial: o Blink-182 está fora do line-up do festival Lollapalooza Brasil 2023, que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, capital. A banda cancelou o show porque o baterista Travis Barker lesionou o dedo e terá que passar por uma cirurgia nos próximos dias. 

Leia também:

A informação foi divulgada nas redes sociais a partir de um vídeo com o vocalista e guitarrista Tom DeLonge. “Eu queria dizer que eu sinto muito para todo mundo da América do Sul que nós não poderemos estar aí. Era algo que a gente estava querendo fazer por tanto tempo e nós trabalhamos duro, e a gente teve um desses acidentes malucos que ninguém estava prevendo”, disse o músico.

Na sequência, ele explica os motivos do cancelamento: “O Travis vai precisar operar o seu dedo e a gente precisa disso bem feito antes de qualquer coisa. Isso é tão triste. Esses seriam alguns dos maiores shows que já tocamos, são alguns dos lugares mais importantes do mundo para uma banda. O auge da nossa carreira seria tocar pra vocês, então eu realmente espero que saibam que estamos devastados e nós planejamos voltar.”

Já algumas semanas circulava na internet que a banda poderia cancelar sua apresentação, a primeira que realizaria em solo brasileiro em mais de 30 anos de carreira. Travis Barker já havia compartilhado nas redes sociais que tinha fraturado o dedo. No final de semana, o jornalista Leo Dias, do portal Metrópoles, adiantou que o martelo já tinha sido batido e o Blink-182 não viria mais. 

Ainda no vídeo, Tom DeLonge confirma que a banda virá ao Lollapalooza 2024. “Nós iremos! Eu sei que parece que vocês esperaram tanto e é verdade, e a gente esperou muito também. Isso é devastador em muitos níveis. Mas o Travis vai melhorar e nós vamos voltar, os três juntos, e nós vamos arrasar e teremos momentos incríveis com vocês. Mas eu realmente quero que vocês saibam, do meu coração para o de vocês, o quão importante vocês são para nós. Isso não é algo que a gente pudesse prever. É muito devastador, mas a gente ama vocês. O blink-182 ama vocês e vamos vê-los em breve!“, garante.

Blink-182 cancela show no Brasil.

Além do Lollapalooza Brasil, a turnê do Blink-182 pela América do Sul tinha apresentações confirmadas nas edições do festival no Chile e da Argentina, no Estéreo Picnic, na Colômbia, em Tijuana, no México, Lima, no Peru, Assunção, no Paraguai, e Cidade do México. 

Esses seriam os primeiros shows da banda desde o retorno de Tom DeLonge, completando a formação clássica. As próximas apresentações estão agendadas para começar em maio, nos Estados Unidos. Até o momento, as próximas datas da turnê mundial da banda estão mantidas. 

Lollapalooza confirma Twenty One Pilots

Após a confirmação do cancelamento do show do Blink-182, o festival Lollapalooza divulgou o substituto do grupo no dia 25 de março: o Twenty One Pilots. “Estamos muito felizes em anunciar que o Twenty Øne Piløts está de volta ao Lollapalooza Brasil! Depois dos dois shows inesquecíveis nas edições de 2016 e 2019, a dupla formada por Tyler Joseph e Josh Dun retorna ao #LollaBR no sábado, dia 25/03!”, diz o comunicado. 

O festival ainda divulgou informações sobre o reembolso para aqueles que desistirem de ir na edição deste ano. “No entanto, tendo em vista o cancelamento da apresentação da banda, disponibilizaremos por liberalidade aos titulares de compra de ingressos das modalidades Lolla Day, Lolla Comfort Day e Lolla Lounge Day do dia 25/03 a possibilidade de manter o ingresso ativo e comparecer ao evento ou, no período de 01/03 a 07/03/2023, solicitar o reembolso do valor dos ingressos.”

A organização salientou, ainda, que os ingressos deste ano não serão válidos para a edição de 2024.

Twenty One Pilots virá pela terceira vez ao Lollapalooza Brasil.

Leia também:

Deixe uma resposta