Notícias

Extreme lança o álbum “Six”, seu primeiro registro de inéditas em 15 anos

Disco mais recente do grupo de Boston, Estados Unidos, foi lançado em 2008

Sucesso do hard rock americano no final dos anos 80 e na década de 90, o Extreme está de volta com o seu primeiro trabalho de inéditas em 15 anos. “Six” chegou às plataformas digitais na última sexta-feira (09) e traz 12 músicas incluindo os singles “Rise”, “#Rebel”, “Banshee” e “Other Side Of The Rainbow”, liberados antecipadamente.

O Extreme esteve no Brasil recentemente para participar do festival Best of Blues and Rock, e o guitarrista Nuno Bettencourt falou sobre o novo disco em entrevista à coluna Splash, do portal UOL. “Acho que muitas bandas da nossa geração não fazem tanto isso: lançar um álbum com vontade, pelo qual estão apaixonados a qual estão 100% dedicados. Então, acredito que os fãs podem estar famintos por rock ‘n’ roll. Mas não é só isso. Estão famintos por isso, por uma banda que ainda chama atenção e ainda está com vontade“, declarou.

Em comunicado de imprensa, divulgado na época do anúncio do disco, o guitarrista chegou a citar que a morte de Eddie Van Halen teve impacto na decisão de gravar um novo trabalho. “Quando Eddie Van Halen morreu, isso realmente me atingiu. Eu não vou ser o único que vai assumir o trono, mas eu senti alguma responsabilidade de manter a guitarra tocando. Então, você ouve muita energia no disco”, disse.

O vocalista Gary Cherone conversou com o Blog N Roll e comentou sobre o que os fãs podem esperar do novo disco. “Acredito que os fãs, alguns, vão se sentir surpresos, talvez não, no sentido de que esperam algo eclético, com várias mudanças ao longo do álbum, um pouco de pop, algumas baladas mais calmas“, comentou.

Ele também revelou que “Six” foi escrito e gravado nos últimos dois anos. O processo se dividiu em estúdio localizado em Los Angeles e Boston, cidade natal do grupo. “O processo foi frustrante em alguns momentos devido ao covid. No entanto, passamos por isso, e acho que escrevemos boas músicas para o álbum“, contou.

“Six”, como o próprio no nome sugere, é o sexto disco da discografia do Extreme e sucessor de “Saudades de Rock“, de 2008. No período em que ficou longe dos estúdios, a banda chegou a lançar o albu ao vivo “Take US Alive”, em 2010.

“Six” é o primeiro álbum do Extreme desde 2008.

Lista de faixas de “Six”:

  • Rise
  • Rebel
  • Banshee
  • Other Side Of The Rainbow
  • Small Town Beautiful
  • The Mask
  • Thicker Than Blood
  • Save Me
  • Hurricane
  • X Out
  • Beautiful Girls
  • Here’s To The Losers

Leia também:

1 comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Ok Music Play

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading