fbpx
Notícias

Ghost lança “Impera”, seu quinto disco de estúdio

Trabalho tem recebido grandes logios da imprensa especializada

O Ghost acaba de disponibilizar na íntegra “Impera”, seu quinto disco de estúdio. O trabalho traz 12 faixas incluindo os singles Hunter’s Moon” , “Call Me Little Sunshine” e “Twenties”, disponibilizados anteriormente. O disco foi produzido Klas Ahlunh e é sucessor de “Prequelle”, de 2018, registro que foi indicado ao Grammy de Melhor Álbum de Rock no ano seguinte.

 “Impera” é um disco que fala da ascenção e queda de impérios, das grandes mudanças vivenciadas pelo humanidade ao longo da história. “Vivemos em um tempo agora, onde acreditamos que a história é coisa do passado, e tudo o que vivemos aqui e daqui para frente é eterno. O que não é verdade”, disse o vocalista e líder do grupo, Tobias Forge, em entrevista a Kerrang.

A entrevista foi realizada em janeiro e, obviamente, o disco foi escrito antes disso, mas o cantor parecia que antevia o atual momento geopolítico em que falasse abertamente na possibilidade de uma terceira guerra mundial: “Talvez tenhamos a base de uma sociedade que pode permanecer por algum tempo e funcionar. Mas, infelizmente, se você olhar através da história, há um ciclo natural onde uma sociedade é construída, e então ela é aperfeiçoada, aperfeiçoada, aperfeiçoada. E então geralmente desmorona. Mesmo os que são ditaduras, eles também desmoronam. Em todos os lugares onde há um ditador e em todos os lugares onde há o sistema, ele geralmente desmorona depois de um tempo porque as pessoas sempre querem construir onde estão. E qualquer torre que fique muito grande ou muito alta, ela cai. Esse é o ciclo das coisas.”

Ghost apresenta seu melhor disco

O novo disco do Ghost tem colhido avaliações bastante positivas na imprensa especializada. A Kerrang classificou o trabalho como “fabuloso”. “‘Impera’ está entre os melhores do Ghost e certamente os levará ainda mais perto dessas alturas celestiais”, diz o review do site. A Metal Hammer vai no mesmo e escreveu que a banda “se transformou em um clássico do metal moderno com um coração de rock de arena. Acontece que o diabo não tem todas as melhores músicas. Tobias Forge sim.” Para a NME o álbum é uma “proposta pop-rock verdadeiramente deliciosa”. O jornalista brasileiro Igor Miranda, também não mediu elogios “não só estabelece de vez a banda como uma das maiores da música pesada a surgir no século 21 como também retoma experimentos e chega a testar seus próprios limites artísticos.”

No site Album of The Year, que traz rankings de avalições de discos, “Impera” atualmente está com a nota 82, empatado com “Prequelle”, o trabalho mais bem posicionado da banda até então. Já no site Metacritic o trabalho alcançou pontuação 85, ficando a frente do seu antecessor.

Lista de faixas de “Impera”:

  • ‘Imperium’
  • ‘Kaisarion’
  • ‘Spillways’
  • ‘Call Me Little Sunshine’
  • ‘Hunter’s Moon’
  • ‘Watcher In The Sky’
  • ‘Dominion’
  • ‘Twenties’
  • ‘Darkness At The Heart Of My Love’
  • ‘Grift Wood’
  • ‘Bite Of Passage’
  • ‘Respite On The Spital Fields’
Ghost - Impera
Foto: Ghost – Impera/reprodução

Leia também:

Deixe uma resposta