O White Lies lança, no próximo dia 18 de fevereiro, “As I Try Not To Fall Apart”, seu sexto álbum de estúdio. E para aquecer ainda mais os motores liberou a última amostra do trabalho, a faixa “Am I Really Going To Die” cuja letra fala de um homem que recebeu um diagnóstico terminal e tem sonoridade inspirada no David Bowie da década 1970.
Quem explica o significado da nova música do White Lies é o baixista Charles Cave, em comunicado de imprensa:
“Am I Really Going to Die é uma música com assunto familiar para White Lies, mas um novo capítulo musicalmente. É a primeira parte de uma narrativa de duas músicas sobre um figurão auto-importante que recebeu um diagnóstico terminal e os vários estágios de sua aceitação disso. AIRGTD é vagamente inspirado pelo grande personagem de Danny Huston em ‘Ivans XTC’, e musicalmente pela era Station to Station de Bowie.”
A faixa é acompanhada por um vídeo envolvente dirigido por Balan Evans.
Novo álbum do White Lies
“As I Try Not To Fall Apart” foi anunciado em setembro de 2021 e desde então a banda disponibilizou a faixa-título e o single “I Don´t Want To Go To Mars”. O álbum é sucessor de “Five”, de 2019, e foi gravado nos estúdios Sleeper e Assault & Battery no Oeste de Londres, e conta com o colaborador de longa data Ed Buller na produção e mixagem. Com base nas músicas divulgadas até agora, a sonoridade anos 80 continua dominando a identidade musical do grupo, que mistura vocais melancólicos com batidas dançantes, synth, guitarras e baixos post-punk.