fbpx
Conhecer Notícias

Guitarrista Eduardo Lira conta os planos para 2021

Músico pretende lançar coletânea, novo single e DVD

Guitarrista há mais de 20 anos, o carioca Eduardo Lira tem grandes planos para 2021. O músico atualmente em carreira solo, conta que vai disponibilizar para os fãs em abril uma compilação com os seus 4 álbuns já lançados, incluindo, ainda, uma música inédita. O trabalho servirá de base para um DVD que ele pretende gravar até o final do ano, “a princípio no Teatro Arthur Azevedo em Campo Grande no Rio”.

Eduardo Lira começou a tocar em 1996, graduou-se em dois conservatórios de música e toca profissionalmente desde 2000. Sua carreira começou ao lado da banda Billy Toscano, depois ele passou pela banda Explano e integrou a banda a cantora Deia Cassali. Iniciou sua carreira solo instrumental em 2015 e desde então lançou 4 álbuns com participações de grandes nomes do metal nacional como Andria Busic (Dr.Sin), Felipe Andreoli (Angra/Kiko Loureiro), Mike LePond (SymphonyX), Luis Mariutti (Shaman) e Fabio Carito (Warrel Dane).

O trabalho mais recente do músico é o álbum “Eight Billion Souls”, lançado em agosto de 2020, que conta com as participações de Willian Tassi (Kyndra), Wagner Cappia (Eve Desire), Jonathas Cherem, Andress Santos e Rafa Harley. A receptividade do trabalho foi “muito positiva”, diz Eduardo. O disco foi disponibilizado no canal do guitarrista no Youtube e atingiu 11 mil visualizações em apenas uma semana.  

A compilação com os 4 discos lançados por Eduardo Lira vai se chamar “Highest History of Time”. Todos os trabalhos dele estão disponíveis nas principais plataformas de streaming.

No player abaixo você pode ouvir “Eight Billion Souls”:

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Ok Music Play

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading