Notícias

Soundgarden regrava clássicos com Brandi Carlile

Versões lançadas originalmente no Record Store Day chegaram às plataformas de streaming na véspera de ano novo

Os integrantes do Soundgarden Kim Thayil, Ben Shepherd e Matt Cameron regravaram as músicas “Black Hole Sun” e “Searching With My GoodEye Closed” com a cantora e compositora americana Brandi Carlile. As duas novas versões foram disponibilizadas no dia 31 de dezembro nas plataformas digitais e fazem parte do single da cantora intitulado “A Rooster Says”, que já havia sido disponibilizado em vinil de 12 polegadas em edição limitada na segunda edição do Record Store Day 2020, realizada em setembro.

O guitarrista Kim Thayil e o baterista Matt Cameron falaram sobre os registros em uma entrevista à revista Rolling Stone americana. “Essa foi a escolha de Brandi e foi uma boa escolha”, disse o baterista que considera ‘Searching With My Good Eye Closed’ como uma das melhores composições de Chris Cornell. “Tem muita profundidade. É um colosso. Ouvir Brandi arrasar completamente naquela música foi incrível”, disse.

O guitarrista, por sua vez, disse: “Estou muito feliz que ela escolheu essa música, porque sua interpretação é absolutamente incrível. É lindamente emotivo e flutuante. A versão dela causou arrepios na minha espinha”.

“Searching With My Good Eye Closed” faz parte do álbum “Badmotorfinger” (1991), já “Black Hole Sun”, a música mais famosa do Soundgarden, está presente no disco “Superunknown” (1994), o maior sucesso comercial da banda de Seatle.

Está não é a primeira vez que os integrantes do Soundgarden se reúnem com outra pessoa no vocal. Em dezembro de 2020, eles se apresentaram em um show em homenagem ao Alice in Chains com Tad Doyle cantando “Angry Chair”. Em 2019, eles participaram do tributo “I Am The Highway” e tocaram clássicos da banda com a participação de diferentes cantores como Taylor Momsen, Marcus Durant, Taylor Hawkins e a própria Brandi Carlile.

Os integrantes remanescentes do Soundgarden atualmente se encontram em uma disputa judicial com Vicky Cornell, viúva do falecido vocalista, para conseguir finalizar e lançar o último álbum de inéditas da banda.

Ouça abaixo as versões de Brandi Carlile para as músicas do Soundgarden:

2 comentários

Deixe uma resposta