Conhecer Notícias

Banda Atemiz conta detalhes do novo clipe; confira

Vídeo foi gravado simultaneamente em Nova York, Balneário Camboriú, Curitiba e São Paulo

Conforme noticiado anteriormente aqui no Ok Music Play, a banda gaúcha Atemiz retornou do seu hiato e lançou dois novos singles em 2020. Um desses lançamentos, a canção “Vênus”, acaba de ganhar um videoclipe filmado simultaneamente em Nova York, Balneário Camboriú, Curitiba e São Paulo, em um esforço conjunto de três produtoras distintas. Batemos um papo com o guitarrista Guto Gaelzer, direto de Nova York, que contou detalhes da produção do primeiro clipe da banda desde 2014 e, também, quais são os planos para 2021. “Essa foi a saída para expressarmos o que estávamos sentindo durante 2020”, afirma. Confira abaixo:

Ok Music Play – Como foi a produção do clipe da música “Vênus”?

Guto Gaelzer – Ficamos o mês de dezembro inteiro planejando e agendando as gravações. Foram 6 dias de gravação e mais alguns de edição. Assim como fizemos com a música, gravamos em cidades diferentes, separados pela vida de quarentena. O Luiz Miller da banda Divisa tocou guitarra solo conosco na faixa. Essa foi a saída para expressarmos o que estávamos sentindo durante 2020.

Atemiz lança clipe de "Vênus; assista
Foto: Atemiz/reprodução

Ok Music Play – Como foi a experiência de gravar com cada integrante em uma cidade diferente?

Guto Gaelzer – Foi um pouco desafiadora, mas tivemos grandes profissionais nos ajudando como o Jean Rangel, o Murilo Amâncio, a Rafa Keunecke e o diretor do vídeo que também fez a montagem, o Leo Simões. Depois de várias reuniões pelo Whatsapp conseguimos acertar os detalhes. Foi um grande esforço para todos.

Ok Music Play – Como tem sido a receptividade dos fãs da banda em relação ao novo clipe?

Guto Gaelzer – Até agora (menos de 24 horas), esta incrível, somente coisas boas e positivas foram ditas até. Temos muita expectativa de onde esse vídeo pode chegar. Foi como um renascimento para nós.

Ok Music Play – Qual balanço vocês fazem da banda em 2020?

Guto Gaelzer – Acho que 2020 foi um ano difícil para todos, mas voltar a fazer música nos deixou mais esperançosos quanto ao futuro e também com mais vontade de rever os amigos e os fãs.

Ok Music Play – Quais os planos do Atemiz para 2021? Podemos esperar um álbum completo?

Guto Gaelzer – Ainda temos uma última música que gravamos durante a quarentena e vamos lançá-la até o final desse mês, resolvemos focar no videoclipe por agora. Mas nosso desejo é com certeza gravar um disco novo, não sei se em 2021 por conta desse futuro incerto em relação à pandemia, mas se em setembro as coisas estiverem mais calmas, definitivamente precisaremos celebrar os 10 anos do “Aperte o Cinto” (nosso primeiro disco) com alguns shows comemorativos.

Assista abaixo o novíssimo clipe da banda Atemiz:

Deixe uma resposta