Notícias

The Offspring: novo disco é um “reflexo do mundo em que vivemos”

Dexter e Noodles falaram sobre o novo álbum em entrevista

O The Offspring fez os seus fãs esperarem bastante para ouvir músicas novas, 9 anos para ser mais exato. O último álbum lançado pelo grupo foi “Days Go By”, de 2012. Mas espera chegou ao fim: o grupo já tem dois singles novos lançados e disponibiliza no próximo dia 16 de abril “Let The Bad Times Roll”, seu décimo álbum de estúdio, que aborda os problemas do mundo atual.

Foi para conversar sobre esse novo trabalho que banda concedeu uma nova entrevista à revista Kerrang!. Eles falaram sobre vários tópicos, mas, em especial, a demora para lançar novas músicas e o tema que permeia o disco. O guitarrista Noodles admitiu que os conflitos políticos que o mundo assiste atualmente são um dos temas principais do novo trabalho:  

Ele disse: “em todo o mundo, estamos vendo agitação social causada por problemas econômicos, privação política e forças antidemocráticas e as pessoas estão se levantando contra isso”.

Noodles acredita que é preciso falar sobre esses assuntos: “Seria desonesto não abordar o que vemos acontecendo no mundo. É o elefante na sala, mas não pretende ser uma declaração política [de nós]. É apenas um reflexo do mundo em que vivemos”.

Leia também:

O vocalista Dexter Holland afirmou que a capacidade de se revoltar e se expressar contra os problemas do mundo foi o que o atraiu para o punk rock.

“O que eu gostava no punk rock enquanto crescia era que [as bandas] nunca tinham medo de abordar esse tipo de assunto”, disse. E acrescentou logo em seguida: “Não se tratava de dar uma volta em um conversível com a capota abaixada … Eles estavam falando sobre alguma merda séria. Havia algumas coisas importantes sobre as quais eu queria escrever neste álbum, e agora era a hora”.

Por que a demora?

Embora admita que seja bastante produtivo, “eu escrevo o tempo todo”, Dexter explicou que a demora para a chegada de “Let The Bad Times Roll” tem mais a ver com encontrar o momento certo.  “Não é como se pretendêssemos demorar muito entre os álbuns. Não era o momento certo. Eu sinto que um álbum tem que encontrar seu tempo. Colocamos as músicas lá fora e depois percebemos como essas peças do quebra-cabeça se encaixam em um álbum”.

Dexter disse, ainda, que havia muitos temas sobre os quais escrever e que “ao escrever sobre eles, espero que possamos oferecer alguma comiseração às pessoas afetadas e dar um sentimento de esperança de que superaremos isso”.

“Let The Bad Times Roll” foi produzido por Bob Rock (Metallica, Motley Crue), que já é um parceiro de longa data do The Offspring. Ele produziu “Rise And Fall, Rage And Grace” (2008) e Days Go By (2012).

“We Never Have Sex Anymore”, o single mais recente da banda:

Leia também:

Deixe uma resposta