O Greta Van Fleet acaba de disponibilizar o seu segundo álbum de estúdio que recebeu o título de “The Battle at Garden´s Gate”. O trabalho traz ao todo 12 canções e foi antecipado pelos singles “My Way, Soon”, “Age of Machine”, “Heat Above” e “Broken Bells”. Em uma primeira audição, é possível afirmar que o grupo buscou se distanciar da pecha de ser uma mera cópia do Led Zeppelin.

Leia também:
- The Black Keys anuncia álbum de covers e disponibiliza single; ouça
- The Offspring disponibiliza o seu primeiro álbum em quase 10 anos
No final do ano passado, o vocalista Josh Kiszka do Greta Van Fleet chegou afirmar em uma entrevista que o álbum seria diferente dos trabalhos anteriores apresentados pelo grupo e que teria uma proposta mais “cinematográfica”. Mais recentemente, em outra entrevista, ele chegou dizer que umas das músicas do novo álbum foi inspirada nas mazelas vivenciadas nas favelas brasileiras.
O Greta Van Fleet surgiu em 2012 em Frankenmuth, Michigan. A banda ficou conhecida por apresentar uma sonoridade bastante semelhante a do Led Zeppelin, seja no instrumental quando nos vocais. Eles fizeram sua estreia com os EPs “Black Smoke Rising” e “From The Fires” em 2017. O primeiro álbum completo, “Anthem Of The Peaceful Army”, saiu em 2018.