fbpx
Notícias

Ghost Iris, banda dinamarquesa de metalcore, lança novo álbum em maio

Novo disco é o quarto registro de estúdio do grupo

A banda dinamarquesa de metalcore, Ghost Iris, lança no dia próximo dia 7 de maio “Comatose”, seu quarto álbum de estúdio e disponibilizou recentemente o último single antes da chegada do trabalho, a música “Cult”, que veio junto com o lyric vídeo. Anteriormente, a banda já havia divulgado as faixas “Paper Tiger”, “Desert Dread” e “Cold Sweat”.

De acordo com o comunicado do Ghost Iris a nova música fala sobre fanatismo e a idolatria cega. “É uma música que mergulha nos perigos de não questionar tudo e o fato de que ninguém está acima do escrutínio, nem mesmo reis ou rainhas. Em uma sociedade pós-factual, isso é ainda mais evidente”.

Sonoramente, “Cult” mantém a agressividade do Ghost Iris e seu apuro técnico já demonstrado nos álbuns anteriores. A música alterna riffs pesados e vocal gutural com refrão melódico. A nova faixa deve funcionar muito bem ao vivo.

Leia também:

Ghost Iris, banda de metalcore dinamarquês, novo álbum em maio
Foto: “Comatose” – Capa/reprodução

Sobre o Ghost Iris

O Ghost Iris surgiu em 2015 e chamou atenção já com o primeiro disco, o ótimo “Anecdotes of Science & Soul”, que se tornou o disco o disco de uma banda dinamarquesa com maior número de streaming no Spotify, atingindo a marca de 1,6 milhão de plays.

“Comatose” é sucessor de “Apple of Discord” (2019), discou que escancarou as portas do mundo para o Ghost Iris. A turnê de promoção desse trabalho passou por países como Europa, Reino Unido e Japão com a banda tocando ao lado de nomes como Dream Theater, Jinjer, After The Burial e Soen. O Ghost Iris também tocou em festivais importantes como Copenhell, Rockstadt Extreme Fest e Euroblast.

Assista ao vídeo de “Cult” no player abaixo:

Leia também:

1 comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Ok Music Play

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading