Em 2010, o guitarrista do Guns N´ Roses, Slash, lançou um álbum autointitulado com vários artistas assumindo os vocais, entre eles, Ozzy Osbourne, Lemmy Kilmister, Chris Cornell e Myles Kennedy, o atual cantor da sua banda solo. Quem quase entrou nesse disco foi Chester Bennington, do Linkin Park, que, inclusive, chegou a registrar uma canção.
O produtor do disco, Big Chris Flores, concedeu uma entrevista recentemente a WHYS Radio e disse que essa canção deverá ganhar a luz do dia muito em breve e, para matar a curiosidade dos fãs de Chester Bennington, chegou a mostrar um trecho.
“Desde que refiz a música estamos esperando a hora certa de um OK [para lançá-la]. Então, pedi permissão para liberar um trecho. Liguei para o Slash e perguntei: ‘Você se importa se eu tocar um trecho dessa música durante uma entrevista?’ E ouvi: ‘Tudo bem’”. Então, liguei para Talinda [viúva de Chester] e ela me pareceu estar feliz por isso também”, disse Big Chris Flores.
Em uma outra entrevista ao Metal Temple, anterior a participação de Big Chris Flores na WHYS Radio, ele também comentou sobre canção, revelando, inclusive, o título.
“Tinha uma lista de artistas que ele achava que funcionariam bem com algumas das faixas. Uma delas foi direcionada para Chester. Mais tarde, naquele mês Chester veio ao estúdio e gravou uma demo chamada ‘Crazy’”.
Confira o trecho da música no player abaixo:
Slash comenta música com Chester Bennington
O próprio Slash, em uma entrevista à revista Variety em 2018, já havia comentado sobre a existência da canção que, na verdade, acabou sendo lançada com Lemmy Kilmister nos vocais e letras diferentes.
“Fizemos uma música e o Linkin Park na época não permitiu que acontecesse”, disse o guitarrista do Guns N´ Roses.
“Ele foi incrível. Estaria tudo bem para mim se eles quisessem [lançá-la]. Musicalmente, é o mesmo que a música do Lemmy, mas as letras são realmente comoventes”, acrescentou.
Big Chris Flores não mencionou uma data específica de lançamento, mas disse que provavelmente “Crazy” deve ser disponibilizada em alguma ação desenvolvida pela fundação 320 Changes Direction, criada pela viúva do cantor, Talinda.
Chester Bennington cometeu suicídio, há 4 anos, no dia 20 de julho de 2017. Seu último registro de inéditas com o Linkin Park foi “One More Night”, lançado naquele mesmo ano.