O Creeper liberou nesta sexta-feira (30) o EP “American Noir”, trabalho que funciona como uma sequência da narrativa apresentada no álbum “Sex, Death & The Infinite Void”, de 2020. O novo registro do grupo britânico traz 8 faixas incluindo os singles “American At Night” e “Midnight”.
“American Noir” funciona como um epilogo da história do personagem Roe, que foi a figura central do último álbum. “Este novo EP é composto de material que escrevemos ao longo do último álbum. Própria e trágica, ela conta a história dos dias após a morte de nosso protagonista Roe”, disse o vocalista Will Gould em entrevista à NME na época do anúncio do novo trabalho.
A decisão de lançar “American Noir” veio de uma necessidade de manter conexão com os fãs “Muitas pessoas que vêm nos ver se sentem perdidas em casa, sozinhas e como se estivessem à deriva na maior parte do tempo”, disse o música em outra entrevista a NME.
Ele continuou: “Construímos esta comunidade que é um lugar seguro para você ir. Protegemos muito isso.”
O novo registro amplia a mistura de punk rock com gótico e art-rock e pode ser facilmente confundido com emo. “Escolhemos essas músicas com o propósito de confundir as pessoas e, como fizemos com o último álbum, condicionar as pessoas a estarem prontas para o que vem a seguir, quando vier”.

Confira a tracklist do novo EP do Creeper:
- 1. ‘Midnight Militia’
- 2. ‘Midnight’
- 3. ‘America At Night’
- 4. ‘Ghosts Over Calvary’
- 5. ‘The Drowning Room’
- 6. ‘One Of Us’
- 7. ‘Damned and Doomed’
- 8. ‘Frozen Night’