fbpx
Notícias

Guns N´ Roses: Sweet Child O’ Mine ultrapassa 1 bilhão de streams no Spotify

Faixa foi lançada originalmente em 1987 no disco de estreia da banda

Mais uma música de rock ultrapassou a marca de 1 bilhão de streams no Spotify. Desta vez, foi “Sweet Child O ‘Mine”, icônica faixa lançada no álbum de estreia da do Guns N´ Roses, “Appetite for Destruction”, de 1987.

A música é o terceiro single do debut da banda de Axl Rose e traz um dos solos de guitarra mais emblemáticos da história do rock. A letra foi inspirada no relacionamento do vocalista com sua ex-mulher Erin Everly.

No final de 2019, o clipe de  “Sweet Child O ‘Mine” atingiu a marca de um 1 bilhão de visualizações no Youtube, se tornando o primeiro vídeo dos anos 80 a chegar nesse número.

“Smells Like Teen Spirit” do Nirvana, “In the End” do Linkin Park, “Don’t Stop Believin” do Journey, “Bohemian Rhapsody” do Queen são algumas das faixas na casa do bilhão no Spotify.

“Sweet Child O ‘Mine” não está entre as preferidas de Slash

Curiosamente, Slash já chegou a dizer que não é muito fã de “Sweet Child O ‘Mine”.

“Eu amo o riff, mas a música em si… Você sabe, o Guns N ‘Roses sempre foi uma banda de hard rock tipo AC/DC com muita atitude. Se fazíamos qualquer tipo de balada, era blues. Essa era uma balada diferente.”, disse ele mais tarde à estação de rádio WEBN (via Loudwire).

Ele acrescentou: “Mas, ao mesmo tempo, é uma ótima música – eu não estou criticando, ele continuou. E, claro, seria o maior sucesso que já tivemos.

“Sweet Child O’ Mine” foi o terceiro single do álbum de estreia do Guns N´ Roses.

Leia também:

Deixe uma resposta