fbpx
Notícias

Projeto de Kim Gordon, do Sonic Youth, anuncia novo álbum

Agora como trio, Body / Head também disponibilizou single

A baixista, guitarrista e vocalista do extinto Sonic Youth, Kim Gordon, lançou em 2013 um projeto chamado Body / Head, ao lado do também guitarrista Bill Nace. Agora, eles acabaram de anunciar que dupla se tornou um trio com o acréscimo Aaron Dilloway, ex-integrante do Wolf Eyes.

Juntamente com o anúncio da novidade, o projeto de kim Gordon, agora rebatizado como Body / Dilloway / Head, liberou o single “Goin’ Down”, a primeira amostra do álbum homônimo que será lançado no dia 19 de novembro.

O disco em questão terá apenas três faixas, o que não significa que será um álbum curto. A faixa de abertura, “Body/Erase”, tem 17 minutos, o single “Goin’ Down” conta com mais de 6 minutos e a música que encerra o trabalho gira em torno dos 13 minutos.

“Uma experiência de audição tão desorientadora quanto você provavelmente encontrará hoje em dia”, disse a banda em comunicado de imprensa.

“Uma das coisas que mais gosto em tocar música improvisada, especialmente em Body / Dilloway / Head, é a liberdade e a surpresa constantemente estimulantes sobre o que vai acontecer a qualquer momento”, disse Kim Gordon em um comunicado.

Ela também comentou como foi o processo de criação das músicas: “fazer esse disco com Aaron Dilloway, que sempre admirei muito, acrescentou mais uma camada de desconhecido e foi outra forma de abrir mão do controle. Aaron pegou nossos sons/músicas como uma fonte e ‘do seu jeito’, por assim dizer, esmagando qualquer narrativa que existia para entrar nela e fazendo algo diferente do que teríamos feito como Body / Head.”

O último álbum de Body / Head foi “The Switch” de 2018. Kim Gordon, por sua vez, lançou o disco solo “No Home Record”, em 2019.

Novo single do projeto de Kim Gordon.

Leia também:

2 comentários

Deixe uma resposta