fbpx
Notícias

Lars Ulrich joga balde de água fria nos fãs do Metallica; entenda

Músico comentou em que estágio está o novo álbum da banda e as perspectivas não são nada animadoras

Enquanto James Hetfield e Kirk Hammett criam expectativas nos fãs, Lars Ulrich prefere ser mais cauteloso, quando o assunto é o próximo disco do Metallica, sucessor  de “Hardwired… To Self-Destruct”, de 2016. “É muito cedo para falar sobre um álbum”, disse o baterista.

O vocalista e guitarrista James Hetfield deu a entender em entrevista em maio deste ano, que o processo de composição do novo álbum do Metallica estava bastante avançado. De acordo com ele, a banda já havia escrito mais de 10 músicas. O guitarrista Kirk Hammett, por sua vez, disse em uma entrevista em julho, que o novo trabalho “irá eliminar a divisão e unir as pessoas de uma forma que seja mais benéfica”, sugerido que o conceito do disco já estava definido.

O baterista Lars Ulrich, no entanto, resolveu jogar um balde de água fria nos fãs em uma conversa com Eddie Trunk no programa “Trunk Nation With Eddie Trunk”, da rádio Sirius XM.

“Estamos nesse caminho. Não sei se é coeso o suficiente para chamar um disco, mas estamos mergulhando de cabeça”, disse o baterista (via Blabbermouth).

Na sequência ele falou como a banda tenta conciliar diferentes compromissos e com o processo de criação do novo disco.

“Temos tentado nos manter ocupados. Fizemos o drive-in no verão passado. Fizemos um evento All Within My Hands em novembro. Fizemos The Late Show With Stephen Colbert. Estamos fazendo Jimmy] Kimmel Live amanhã. E estamos criando em algum nível. É muito cedo para falar sobre um álbum ou uma linha do tempo ou qualquer coisa. Mas estamos ocupados. E é emocionante apenas pensar nas possibilidades . Agora estamos tão rejuvenescidos e prontos para voltar”.

Na última semana, o Metallica disponibilizou um box set comemorativo dos 30 anos do “Black Album” e também um disco com 53 releituras das músicas do seu trabalho mais famoso feitas por mais de 60 artistas. A banda retorna aos palcos no próximo dia 24 de setembro, em Louisville, Estados Unidos, no festival Louder Than Life.

Leia também:

2 comentários

Deixe uma resposta