fbpx
Notícias

Novo álbum do Metallica vai “eliminar a divisão e unir as pessoas”, diz Kirk Hammett

Banda trabalha em seu décimo primeiro registro de estúdio, sucessor de “Hardwired... to Self-Destruct” (2016)

Conforme noticiamos anteriormente, o guitarrista Kirk Hammett está empolgado com o futuro do Metallica, que completa 40 anos de estrada em 2021. Agora, em uma nova entrevista, ele foi além e revelou as suas expectativas com o novo disco do grupo. De acordo com o músico, o sucessor de “Hardwired… to Self-Destruct” (2016) “irá eliminar a divisão e unir as pessoas de uma forma que seja mais benéfica.”

Parece que o novo álbum do Metallica está cada vez mais próximo. Recentemente, o vocalista James Hetfield revelou que a banda escreveu mais de 10 músicas durante a pandemia. Agora, foi a vez do guitarrista Kirk Hammett falar sobre o décimo primeiro disco de estúdio do grupo em uma nova entrevista à revista Classic Rock. As expectativas do músico de 58 anos são altas:

“O Metallica sempre foi sobre unir as pessoas através da música. Acho que o sentimento agora é que as pessoas precisam de música mais do que nunca para reunir todos e celebrar coletivamente que chegamos a este ponto. Há muitas divisões no mundo e esperançosamente este álbum do Metallica irá eliminar a divisão e unir as pessoas de uma forma que seja mais benéfica para todos em geral.”

Kirk Hammett sugere, assim como fez James Hetifeld, que os trabalhos no novo disco do Metallica estão bem adiantados.

“Tentamos aproveitar ao máximo a covid um ano e meio e tivemos muito sucesso. Nós nos reunimos remotamente e trabalhamos, e nos reunimos corretamente e funcionamos. As coisas estão indo muito bem. Eu diria que a música que estamos criando é muito apropriada para a época.”

O músico acrescentou: “A música deve aproximar todos, deve ser uma celebração. É disso que se trata a música. Não se trata de vender álbuns ou conseguir Grammys, é sobre lançar boa música e ajudar a situação com essa música.”

Comemorações do Metallica

Enquanto novidades mais concretas não são anunciadas, o Metallica prepara o lançamento do box comemorativo dos 30 anos do “Black Album” e do disco “The Metallica Blacklist”, com 53 artistas fazendo covers das músicas do seu maior sucesso comercial, que chegam no dia 10 de setembro. Nesta semana, foram liberadas duas versões de “Don’t Tread On Me” gravadas por Volbeat e Sebastian. O grupo também liberou uma versão demo da faixa.

A banda comemora seus 40 anos com dois shows nos dias 17 e 19 de dezembro em San Francisco, Califórnia, no Chase Center, mesmo local em que foram registradas as apresentações que deram origem ao álbum “S&M 2”.

Versão demo de “Don´t Tread on Me” do Metallica.

Leia também:

1 comentário

Deixe uma resposta