fbpx
Notícias

Metallica: banda pede ajuda dos fãs para reedição dos discos “Load” e “Reload”

Os polêmicos discos do grupo californiano vão ganhar versões deluxe em breve

Já faz alguns anos que o Metallica iniciou uma série de relançamentos dos seus discos em box sets com inúmeras raridades, versões remasterizadas das músicas e itens de colecionador. O pacote mais recente foi disponibilizado em 2021 e era dedicado ao “Black Álbum”, o registro mais famoso da banda que, na ocasião, completava 30 anos do seu lançamento.

E essa série parece longe de ter fim e deve percorrer toda a discografia do grupo! O Metallica já deu início aos preparativos para o box sets dos álbuns “Load” (1996) e “Reload” (1997). A banda, inclusive, encaminhou um e-mail pedindo ajuda dos fãs, assim como nas reedições anteriores.

“Until It Sleeps” o primeiro single de “Load”.

“Estamos trabalhando no catálogo para trazer a você os conjuntos completos de caixas de luxo que adoramos. E agora é hora de ‘Load’ e ‘Reload'”, diz a banda no texto. “Como você deve se lembrar, pedimos ajuda para montar os cinco primeiros conjuntos de caixas e, para garantir que haja uma pegada de fãs em todos esses lançamentos, faremos isso novamente!”

O Metallica não deixou claro se serão disponibilizados boxs individuais para cada um dos discos que, embora tenham sido lançados com um ano de diferença, foram escritos e gravados de maneira conjunta. No entanto, eles pedem aos fãs materiais que vão de 1995 a 1998, indo do período anterior a “Load” até o final da turnê do “Reload”. “Estamos procurando tudo e qualquer coisa que você possa ter de agosto de 1995 a setembro de 1998: fotos ao vivo (tiradas por você!) aquela vez“, explica a banda no comunicado.

Enquanto prepara este novo pacote, o Metallica segue trabalhando em novo disco e tem diversos shows agendados para este ano, incluindo uma vinda ao Brasil em maio para shows em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre.

No álbum “Reload”, o Metallica revisita, pela primeira vez, a canção “The Unforgiven”.

Leia também:

Deixe uma resposta