fbpx
Notícias

Scalene volta pesado na inédita “FEBRIL”; ouça agora

Faixa é o último registro com o baterista Philipe ‘Makako’ Nogueira

O Scalene divulgou nesta sexta-feira (17) “FEBRIL”, o seu mais novo single, que resgata a sonoridade pesada da banda, ausente em seus lançamentos mais recentes. A faixa é última a contar com a participação do baterista Philipe ‘Makako’ Nogueira, que anunciou a sua saída do grupo brasiliense no último mês.

“FEBRIL” resgata a estrutura de composição que consolidou a identidade do Scalene, intercalando momentos pesados com melodias mais calmas. A faixa começa com riffs de guitarra rápidos e na sequência introduzir linhas suaves guiadas pela voz soturna de Gustavo Bertoni. O refrão é explosivo, com vocais berrados e arranjos de sintetizadores.

“Pés pesados/Desliza o suor/Luto a guerra interna/De tempos febris”, diz uma parte dos versos.

Gustavo Bertoni comentou a inspiração para a nova faixa veio depois que ele assistiu a um show da banda Glassjaw, dos Estados Unidos (via TMDQ):

“Fiquei ensandecido andando em círculos pelo apartamento, literalmente, animado por aquela parada, e a animação virou ansiedade, porque eu não tinha pra onde direcionar aquela energia. A gente estava vindo de um disco calmo, mais suave, então fazia tempo que eu não compunha algo dessa forma.”

O responsável pela produção Diego Marx, ao lado da própria banda. Vivian Kuczynski cuidou da pós-produção, Ricardo Ponte da mixagem e Erwin Mass da masterização.

O Scalene abraçou uma sonoridade mais calma em seus dois lançamentos mais recentes, o álbum “Respiro”, de 2019 e o EP “Fôlego”, de 2020. O grupo decidiu seguir como trio, após a saída do baterista.

Novo single do Scalene.

Leia também:

1 comentário

Deixe uma resposta