fbpx
Notícias

Lemak lança música e campanha sobre animais de estimação

"Dia 14 - Parte 1" está disponível nas plataformas de streaming

A série de lançamentos da Lemak para 2021 continua e, pela primeira vez, a banda carioca de mpb/rock esta lançando uma música em duas partes. “Dia 14 – Parte 1” é uma música que será lançada em dois meses sequenciais e conta a história do cãozinho Paçoca.

Paçoca foi o animal de estimação de Diogo Berlim, vocalista da banda. Um animal adotado e sem raça definida (que possivelmente era cruzamento de um poodle com um cocker) que conquistou os sorrisos de todos que o conheceram. Suas pequenas atitudes incompreensíveis para simples humanos como o vício absoluto em jogar bolinhas, latir pra ralos e dar um sorriso com os dentes tortos trazia sorrisos a todos.

Magali, a mãe dos integantes Diogo Berlim e Duds Bemol, adquiriu um apego especial ao pequeno cão. Os dois se tornaram companheiros inseparáveis e dava pra ver a pura felicidade do Paçoca apenas ao perceber que estava na rua da “avó”. Brincavam juntos, viam televisão e se iluminavam de uma maneira como não se vê facilmente por aí.

“Tudo mudou quando o Paçoca começou a sofrer os sintomas de uma doença desconhecida. Às pressas, ele precisou ser internado numa clínica veterinária para que se tentasse descobrir a causa dos sintomas: uma pancreatite muito grave. No mesmo período, Magali precisou realizar uma cirurgia cardíaca delicada”, conta a banda em comunicado de imprensa.

Capa do novo single da Lemak

O relato da banda diz ainda:

No dia 13 de agosto, Magali realizou a cirurgia enquanto todos aguardavam a alta dos dois no dia 14. Porém, o pequeno Paçoca não resistiu e morreu na noite do dia 13. O dia seguinte foi de grande sofrimento e os médicos recomendaram que a notícia fosse dada a Magali ainda no hospital, onde haveriam profissionais capacitados em medir o impacto da notícia no seu coração recém operado. Para ela, a morte do pequeno Paçoca foi tão avassaladora que o cirurgião que a operou constatou que se fosse dada antes da cirurgia ela possivelmente teria morrido devido a um infarto.”

De acordo com o Dubs Bemol, tal situação serviu de inspiração para que ele e o irmão escrevessem juntos a faixa “Dia 14 – Parte 1”, que possui uma levada mais triste. Eles sentira a necessidade de fazer outra canção que refletisse a alegria que o animal de estimação perdido representou para eles, por isso, escreveram, também, a música “Dia 14 – Parte 1”, que será lançada em breve.

lmente, o single tem uma pegada mais voltada pra um country rock e conta com a produção de Alexandre Chapola, que vem acompanhando a banda desde 2020. O lançamento se dará pelo selo Marã Música e irá compor o álbum anunciado pela banda para o fim de 2021.

Uma banda preocupada com a causa animal

Diogo adotou mais dois cachorros: Cocada e Fubá – mãe e filho resgatados da rua cujos nomes acompanham a temática de festa junina. Duds Bemol adotou o enorme Maicon, que aparece nas fotos de divulgação do single – o animal foi abandonado na porta da casa dele. Jimmy que já tinha adotado o cãozinho Uísque e resgatado da rua Nina e Mostarda, adotou mais alguns no caminho e resgatou tantos outros como o Madruguinha e a Pérola. E até mesmo Rufus, integrante da equipe técnica da banda, adotou quatro gatos nesse meio tempo.

A Lemak passou a apoiar o projeto Toca do Bicho que resgata animais de qualquer tipo da rua e de condições precárias. Uma Vakinha foi criada pela banda para ajudar o projeto com arrecadações para a manutenção de seus estabelecimentos, compra de ração e remédios e a contratação de veterinários.

Ok Music Play entrevista Dubs Bemol, da Lemak

Na última quinta-feira (23), o editor do site Ok Music Play, Lucas Santos, entrevistou Dubs Bemol, um dos fundadores da Lemak, em uma live realizada no Instagram. Ele contou histórias da carreira da banda, os desafios da carreira e da pandemia, ofereceu mais detalhes da história que envolve as faixas “Dia 14 – Parte 1” e “Dia 14 – Parte 2”.

Entrevista com Dubs Bemol da Lemak.

Leia também:

1 comentário

Deixe uma resposta