fbpx
Notícias

Guns N’ Roses recicla mais uma faixa perdida de “Chinese Democracy” e lança como música nova

“Hard Skool” é o segundo lançamento da banda com Slash e Duff desde 1994

O Guns N´ Roses liberou nessa sexta-feira (24) a música “Hard Skool”, segundo lançamento da banda desde o retorno do guitarrista Slash e do baixista Duff Makagan, membros da formação original. A faixa vem na sequência de “Absurd”, disponibilizada no mês de agosto, e também uma versão repaginada de um b-side do disco “Chinese Democracy”.

O lançamento de um novo disco do Guns N´ Roses é discutido desde que a banda de reuniu parte da sua formação clássica em 2016. Os próprios membros confirmaram que estavam trabalhando em novas canções. O guitarrista Slash, inclusive, disse em uma entrevista no final de 2020 que gostaria de ver essas músicas serem lançadas em 2021.

Com retomada dos shows aos vivo, a banda de decidiu que era hora de mostrar ao público o que andou produzindo durante a pandemia. Primeiro foi “Absurd”, que já era conhecida dos fãs sob o título de “Silkworms” e agora foi a vez de “Hard Skool”, que já teve o título provisório de “Jackie Chan”.

As duas músicas foram escritas durante as sessões de “Chinese Democracy”, disco de 2018, que conta apenas com Axl Rose, da formação clássica, e agora foram reformuladas e gravadas com Slash e Duff Duff Makagan.

“Hard Skool” mostra um Guns N´ Roses antenado com o seu passado e traz elementos dos discos “Appetite for Destruction” e “Use Your Illusion I & II”. A voz de Axl Rose entre momentos que é possível perceber o seu desgaste vocal, bem como momentos, principalmente no refrão, em que ele parece estar em plena forma, o que sugere que parte dessas linhas podem ter sido aproveitadas das gravações originais da música em questão.

De qualquer forma, apesar de reciclada, “Hard Skool” é grande música e vale apena simplesmente por reunir a trinca Axl, Slash, e Duff, algo que seria inimaginável há alguns anos.

Música nova do Guns N´ Roses.

Leia também:

Deixe uma resposta