The Darkness lançou nessa sexta-feira (24) o single “Jussy’s Girl”, terceira amostra de seu próximo álbum de estúdio, “Motorheart”, que tem previsão de lançamento para o dia 19 de novembro. A nova música vem na sequência de “Nobody Can See Me Cry” e da faixa-título, disponibilizadas anteriormente.
O vocalista do The Darkness, Justin Hawkins, comentou o novo single em comunicado de imprensa:
“‘Jussy’s Girl’ é uma música sobre os desejos não correspondidos da carne e do coração. Embora alguém possa argumentar que os corações são feitos da mesma matéria que a carne. Você sabe o que quero dizer. É sobre um desejo indescritível, mas soa como um cara andando em seus 501s em um dia ensolarado.”
Ele também falou das influências na hora de escrever a canção: “
É triste, mas também despreocupado. Sonoramente, estávamos buscando algo entre Def Leppard e Billy Ocean. Bem, eu estava. Há um helicóptero nele e um solo de guitarra incrível. O que mais você poderia pedir?”
Sonoramente, “Jussy’s Girl” é um hard rock oitentista bastante eficiente, contagiante, mas sem grandes inovações ou experimentações. Uma canção básica guiada por baixo, bateria, guitarra e pela voz de Justin Hawkins.
O clipe tem estética de filmes da época do cinema mudo e mostra Justin viajando no tempo e vivendo situações inusitadas com o seus colegas de banda.
“Motorheart” é o sétimo disco de estúdio do The Darkeness e vem na sequência de “Easter Is Cancelled”, de 2020.
Lista de faixas do novo álbum do The Darkness
- Welcome Tae Glasgae
- It’s Love, Jim
- Motorheart
- The Power And The Glory Of Love
- Jussy’s Girl
- Sticky Situations
- Nobody Can See Me Cry
- Eastbound
- Speed Of The Nite Time
- You Don’t Have To Be Crazy About Me… But It Helps *
- It’s A Love Thang (You Wouldn’t Understand) *
- So Long *