O guitarrista Carlos Santana lançou na última sexta-feira (15) o álbum “Blessings and Miracles”, que traz colaborações com nomes como o vocalista Rob Thomas do Matchbox Twenty, o guitarrista Kirk Hammett do Metallica, o cantor Chris Stapleton e banda American Authors. O trabalho traz 15 faixas que transitam por diferentes estilos e contou com a produção do lendário Rick Rubin.
“Eu me sinto muito abençoado por poder sentir arrepios quando toco, e o que eu amo neste álbum é o quão puro e inocente ele parece. Há algo de novo. Eu não estou tentando recriar o clima do ‘Abraxas’ ou ‘Supernatural’”, disse Santana em comunicado de imprensa.
“Blessings and Miracles” foi escrito e produzido nos últimos dois anos e o processo aconteceu, em sua maior parte, a distância por causa da pandemia. De acordo com Santana, as colaborações para o disco surgiram de forma totalmente espontânea:
“Eu não escolho pessoas – é como se eu fosse escolhido”, diz ele.
“Estou honrado em trabalhar com artistas tão incríveis. Sinto-me como um surfista surfando nas ondas que se transformam em canções destes diferentes criadores. Tenho muita sorte de ter a oportunidade de fazer isso e valorizo bastante”, acrescentou.
Santana falou também do significado do título do álbum (Bênçãos e Milagres, em tradução literal).
“O título vem da minha convicção de que todos nós nascemos com poderes celestiais que nos permitem criar bênçãos e milagres”, disse o guitarrista.
Ele finaliza: “O mundo pode nos convencer que não somos dignos desses dons, mas temos que utilizar luz, espírito e alma – eles são indestrutíveis e imutáveis. E esses são os três elementos principais deste álbum”.