fbpx
Notícias

Novo disco do Halestorm é um “diário vivo”, de acordo com Lzzy Hale

Banda prepara o lançamento do quinto álbum de estúdio

O Halestorm anunciou recentemente que vai lançar seu quinto álbum, “Back From The Dead”, no dia 6 de maio. O trabalho que é sucessor de “Vicious”, de 2018, foi escrito durante o período de isolamento social imposto pela pandemia e acabou sendo uma válvula de escape para a vocalista Lzzy Hale. “Tudo o que eu podia fazer era me dedicar a escrever música e usá-la como um diário vivo”, disse. 

Lzzy Hale concedeu uma entrevista ao site da revista Metal Hammer para falar sobre “Back From The Dead” e contou como foi o processo de escrita do disco. “Muito desse disco sou eu escrevendo sobre minha jornada pessoal, o futuro desconhecido, as dúvidas que tive, alguns dos erros que cometi durante a pandemia”, revelou a cantora. 

Ela foi questionada sobre quais seriam os erros a que ela se referia e sua resposta sugere que ela passou momentos realmente difíceis durante a pandemia. “Quando eu não tinha essa saída para a música e estava sentindo falta da comunidade do show ao vivo, você percebe que não pode preencher esse buraco com mais nada.”

Na sequência ela explica que cometeu excessos, pois a ausência de shows acabou afetando a sua saúde mental. Fazer as músicas para o álbum acabou sendo a sua salvação. “Houve um período em que todos bebíamos demais ou tentávamos preencher o vazio com outras coisas. Quando você se depara com esse futuro desconhecido, você começa a cavar um buraco para si mesmo e ir para um lugar muito escuro. Provavelmente visitei alguns lugares em minha mente que nunca pensei que estivessem lá antes. Tudo o que eu podia fazer era me dedicar a escrever música e usá-la como um diário vivo”.

O novo disco do Halestorm já teve duas músicas divulgadas: “The Steeple” e a faixa-título.

Halestorm – The Steeple

Novo single do Halestorm.

Leia também:

Deixe uma resposta