fbpx
Notícias

Tico Santa Cruz, do Detonautas, e Digão, dos Raimundos, protagonizam novo embate

Guitarrista dos Raimundos fez chacota da decisão de abandonar redes sociais tomada pelo vocalista do Detonautas

No ano passado, Digão, dos Raimundos, se envolveu em uma treta com Tico Santa Cruz, por conta dos comentários feitos por Pe Lu, do Restart, em um podcast. Ele chamou o guitarrista de reaça e um bate-papo nas redes sociais teve início. Na época, o vocalista do Detonautas entrou na briga e reforçou as críticas ao líder da banda de Brasília. O atrito deu origem à música “Roqueiro Reaça”, que entrou no “Álbum Laranja”, disco de cunho político lançado pela banda de Tico no ano passado. 

Agora, os dois músicos tiveram um novo atrito. Tudo começou quando Tico Santa Cruz anunciou que deixaria as redes sociais para cuidar de sua saúde mental. “Me retirei temporariamente do Facebook e do Twitter por uma questão de SAÚDE MENTAL.Procurei um médico – como todos devemos fazer – e estou em processo terapêutico”, escreveu o vocalista. “A nossa sociedade está apodrecendo – as redes sociais ajudam muito intensificando o comportamento de manada.Chega um momento que, ou você se resguarda para se recuperar, ou caminha sem freio em direção ao abismo”, acrescentou. 

Leia também:

Digão inoriza Tico Santa Cruz

Digão ironizou a decisão do colega de profissão com um stories no Instagram. “Bom dia para quem trabalha e não precisa sair de rede social por problema de saúde mental”, escreveu o guitarrista. Depois, ele publicou tentou justificar a sua postura. “Lá atrás na hora de se juntar aos pela-saco pra me linchar você não se preocupou com a minha ‘saúde mental'”, disse em outra publicação. “Fiz chacota com o FATO desse PELA-SACO usar uma coisa SÉRIA para tirar o foco da imensa idiotisse (sic) que falou, não se retratou e foi linchado!!! Esse sujeito é capaz de qualquer coisa pra conseguir atenção da mídia”, afirmou.

Digão afirma que não apoia Jair Bolsonaro em entrevista
Foto: Digão/reprodução

Digão é irrelevante, afirma Tico

Tico Santa Cruz comentou a situação em uma entrevista ao G1. “O Digão é uma figura que não tem relevância. Os Raimundos são uma banda importante. Mas ele, como personagem, é irrelevante”, explicou e classificou como de mal gosto, o post do guitarrista. “Mas eu achei o post de muito mal gosto. Fazer uma crítica sobre música ou política é uma coisa. Chacota com saúde mental demonstra como a sociedade está doente e como as pessoas perderam o senso de respeito.”

Detonautas: Tico Santa Cruz fala sobre ameaças e o novo disco da banda
Foto: Tico Santa Cruz/reprodução

Leia também:

Deixe uma resposta