Notícias

Pegando gancho em polêmica, Detonautas lança “Roqueiro Reaça”

Música está disponível no Instagram da banda

Depois que o vocalista Tico Santa Cruz se envolveu na polêmica iniciada por Pe Lu do Restart, que classificou Digão, guitarrista dos Raimundos, como roqueiro reacionário, o Detonautas liberou uma canção inédita chamada “Roqueiro Reaça”.

A música foi anunciada por Tico Santa Cruz em uma participação especial no podcast do site Tenho Mais Discos Que Amigos!

Posteriormente, a música foi disponibilizada no IGTV da banda, mas ainda não chegou às plataformas de streaming.

Os versos da canção dizem:

“Você parou no tempo e se tornou um boçal / A sua atitude de roqueiro do mal é uma farsa / Espalha preconceito e desinformação / Dá voz a autoritarismo e negação”.

Detonautas e a crônica política

“É uma música que fala sobre uma espécie de roqueiro, que é uma espécie bastante controversa”, disse Tico Santa Cruz ao TMDQA.

“Necessariamente, o rock é um estilo transgressor e por ser um estilo transgressor, ele não combina com negacionismo, ele não combina com o fundamentalismo, não combina com alguns discursos, que alguns roqueiros adotaram”, acrescentou.

O vocalista do Detonautas, também comentou sobre a sequência de canções com temática política que banda vem lançando desde o último ano, como “Micheque”, “Kit Gay” e “Mala Cheia”.

“Essas músicas são crônicas, na verdade, do que tá acontecendo nesse período que a gente tá vivendo. É uma maneira da gente retratar através da nossa música, da nossa arte, esses acontecimentos”, disse.

Leia também:

3 comentários

Deixe uma resposta