fbpx
Notícias

Serj Tankian, do System Of A Down, disponibiliza single cantado em armênio; ouça “Amber”

Faixa conta com a participação do conterrâneo Sevak Amroyan

O vocalista do System Of A Down, Serj Tankian, liberou uma música inédita chamada “Amber”, que é cantada totalmente na língua nativa de sua nação de origem do músico, a Armênia. A faixa, escrita em 2017, foi inspirada nas eleições parlamentares ocorreram no país naquele ano, revelou o cantor em comunicado de imprensa.

“’Amber’ foi escrita em 2017 depois que visitei a Armênia junto com meus amigos Atom & Arsinee Egoyan e Eric Nazarian como membros da coalizão ‘Justice for Armenia’ para servir como monitores eleitorais para as eleições parlamentares”, explicou Tankian. “Fiquei tão perturbado com o roubo astuto das eleições antes mesmo de chegar às urnas que escrevi essa música como resposta.”

A música foi resgatada porque  Serj Tankian percebeu que a temática retratada continuava atual. “As letras, no entanto, parecem mais pungentes hoje, quando os armênios estão divididos política e socialmente após o ataque devastador a Nagorno-Karabagh e Armênia pelo Azerbaijão e a Turquia em 2020 e as contínuas consequências sobre as negociações com esses dois regimes ditatoriais. A mensagem de ‘Amber’ é a de unidade e harmonia. Essas são as únicas armas verdadeiramente poderosas da nação armênia.”

O vocalista do System Of A Down convidou o cantor Sevak Amroyan para dividir os vocais na faixa que apresenta uma sonoridade folk misturada com elementos de música clássica. O lançamento veio acompanhado de clipe dirigido por Hrag Yedalian.

Serj Tankian – Amber

Serj Tankian, do System Of A Down, disponibiliza single cantado em armênio; ouça “Amber”.

Leia também :

Deixe uma resposta