fbpx
Notícias

John Dolmayan desabafa sobre a ausência de uma álbum novo do System of A Down: “um insulto”

Um consenso sobre um novo disco da banda parece cada vez mais distante

O System Of Down entrou em hiato em 2006 e retornou às atividades em 2010. Desde então, tem realizado turnês esporádicas, mas as conversas sobre um novo álbum nunca avançaram. Muito já foi dito sobre isso. As mentes criativas do grupo, o vocalista Serj Tankian e o guitarrista Daron Malakian, não conseguem chegar a um consenso sobre qual direção sonora seguir e sobre a correta divisão das composições de cada um.

Em recente entrevista ao youtuber Sona Oganesyan, o baterista John Dolmayan voltou ao assunto e fez algo que pode ser classificado como um desabafo honesto e sincero. “Nós não fazemos um álbum desde 2005, mal fazemos turnês, não fazemos entrevistas, não fazemos imprensa, estamos quase completamente separados da indústria da música e ainda temos mais e mais esforços para tocar a cada ano”, disse o músico. 

15 discos que completam 20 anos em 2021
Foto: System of a Down/reprodução

System Of A Down desperdiça a sua relevância

O baterista avalia que a relevância do System Of A Down ainda se mantém e que eles ainda têm algo a oferecer e que não aproveitar isso chega a ser desrespeitoso. “Nós temos esse dom, certo, que veio de Deus ou de qualquer outro lugar, e estamos desperdiçando isso… É um insulto para todos os outros que tentam fazê-lo em qualquer empreendimento que estejam tentando fazer. E aqui estamos nós – nós conseguimos, temos o talento, temos a habilidade, temos uma base de fãs adorável, vendemos, não sei, o que quer que seja – 30 milhões de álbuns ou mais – e eles estão famintos por isso , e nós simplesmente não fazemos isso.”

Durante o bate-papo, o músico chega a mirar na atitude egoísta de Daron e Serj: “Se os membros da minha banda me ouvissem, colocassem tudo de lado e dissessem: Ok, vamos entrar e fazer o melhor álbum que pudermos fazer, e não me importo com a origem da música, ou quem escreveu as letras, ou o que essa pessoa fez no passado. Estou disposto a deixar tudo isso de lado, mas não estou em uma banda que faria isso, infelizmente .”

Leia também:

Deixe uma resposta