O U2 divulgou ontem, terça-feira (10), que vai lançar no dia 17 de março o álbum “Songs of Surrender” que trará 40 canções do seu repertório regravadas e reimaginadas. Agora, a banda acaba de divulgar o primeiro single do projeto, a nova versão de “Pride (In The Name Of Love)”, originalmente do disco “The Unforgettable Fire”, de 1984. Foi compartilhada, também, a lista de faixas.
A versão reimaginada de “Pride (In The Name Of Love)” deixa de lado sua atmosfera post-punk, as guitarras – que só aparecem no final – e o ritmo eufórico em troca de uma levada no violão, sem bateria, e com Bono cantando de maneira suave. A letra também sofreu alterações: os versos: “Um homem preso em uma cerca de arame farpado / Um homem a quem ele resiste / Um homem levado à praia em uma praia deserta / Um homem traído com um beijo” foram substituidos por “Um homem pego em uma cerca de arame farpado / Um homem que ele resiste / Um menino levado à praia em uma praia vazia / Um menino nunca será beijado”.
O guitarrista The Edge ficou responsável pela curadoria e produção de “Songs Of Surrender”. Em carta divulgada aos fãs, ele disse: “A música permite que você viaje no tempo, e ficamos curiosos para descobrir como seria trazer nossas primeiras canções de volta aos dias atuais e dar a elas o benefício, ou não, de uma reimaginação do século 21.”
Ele destacou, ainda, que o projeto surgiu como um experimento e que tem um caráter mais intimista. “O que começou como um experimento rapidamente se transformou em uma obsessão pessoal, pois muitas de nossas canções cederam a uma nova interpretação. A intimidade substituiu a urgência pós-punk. Novos tempos, novas tonalidades e, em alguns casos, novos acordes e novas letras chegaram. Uma ótima música, que acaba sendo meio indestrutível.”
“Songs Of Surrender” será composto por quatro discos, cada um terá o nome de um dos integrantes do U2 e contará com 10 faixas. “Ouvir as músicas interagindo e encontrar as ordens de execução para os quatro álbuns foi realmente emocionante; encontrando as sequências surpreendentes, tendo a chance de DJ. Uma vez que tínhamos quatro álbuns distintos, era fácil ver quem seria a figura de proa para cada um”, disse o guitarrista.
U2 – Pride (In The Name Of Love)
Confira a lista de faixas de “Songs Of Surrender”
Disco 1 – The Edge
- 1. ‘One’
- 2. ‘Where The Streets Have No Name’
- 3. ‘Stories For Boys’
- 4. ’11 O’Clock Tick Tock’
- 5. ‘Out Of Control’
- 6. ‘Beautiful Day’
- 7. ‘Bad’
- 8. ‘Every Breaking Wave’
- 9. ‘Walk On (Ukraine)’
- 10. ‘Pride (In The Name Of Love)’
Disco 2 – Larry
- 1. ‘Who’s Gonna Ride Your Wild Horses’
- 2. ‘Get Out Of Your Own Way’
- 3. ‘Stuck In A Moment You Can’t Get Out Of’
- 4. ‘Red Hill Mining Town’
- 5. ‘Ordinary Love’
- 6. ‘Sometimes You Can’t Make It On Your Own’
- 7. ‘Invisible’
- 8. ‘Dirty Day’
- 9. ‘The Miracle Of Joey Ramone’
- 10. ‘City Of Blinding Lights’
Disco 3 – Adam
- 1. ‘Vertigo’
- 2. ‘I Still Haven’t Found What I’m Looking For’
- 3. ‘Electrical Storm’
- 4. ‘The Fly’
- 5. ‘If God Will Send His Angels’
- 6. ‘Desire’
- 7. ‘Until The End Of The World’
- 8. ‘Song For Someone’
- 9. ‘All I Want Is You’
- 10. ‘Peace On Earth’
Disco 4 – Bono
- 1. ‘With Or Without You’
- 2. ‘Stay’
- 3. ‘Sunday Bloody Sunday’
- 4. ‘Lights Of Home’
- 5. ‘Cedarwood Road’
- 6. ‘I Will Follow’
- 7. ‘Two Hearts Beat As One’
- 8. ‘Miracle Drug’
- 9. ‘The Little Things That Give You Away’
- 10. ’40’