fbpx
Notícias

U2: Bono está surpreso pelo fato de ainda estarem juntos

Cantor refletiu sobre os desafios de manter uma banda unida por tanto tempo

Ao longo da história do rock, raríssimas são as bandas que permaneceram juntas por mais de 40 anos com todos os seus integrantes originais. Uma delas é o U2. Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. estão juntos desde 1976, sem pausas ou hiatos oficiais, sem substituição de membros, nem que seja por um breve período. 

Isso não significa, no entanto, que eles já não estiveram, em diversos momentos, próximos de um rompimento. O vocalista Bono falou ao podcast SmartLess que se surpreende quando percebe que eles ainda continuam juntos, depois de todos esses anos, e refletiu sobre o peso da idade. “Estou surpreso que ainda estamos indo. Estar em uma banda é complicado. Quanto mais velho você fica, fica ainda mais complicado, porque quando você cresce junto, está acostumado a tirar pedaços um do outro.” (via NME). 

O cantor continuou discorrendo sobre o tema e sugeriu que atritos de personalidade estão entre os gatilhos que vez ou outra podem fazer com que um dos membros perca a paciência. “Você é tão bom quanto os argumentos que recebe, mas a certa altura, quando as pessoas estão indo bem, o macho adora ser o senhor de seu próprio domínio, sabe? É difícil. E você pode imaginar por que as pessoas dizem: ‘Ah, foda-se, estou fora daqui.’”, disse durante o bate-papo

Bono ainda explica que esses momentos de tensão já ocorreram diversas vezes no U2, mas eles sempre se reconciliam. “Quero dizer, eu realmente espero isso e a banda se separa o tempo todo. É a verdade. Então voltamos a ficar juntos e sou grato por isso.”

Leia também:

1 comentário

Deixe uma resposta