Notícias

Integrantes do Metallica, Foo Fighters e Red Hot Chili Peppers tocam no novo álbum de Ozzy

Produtor adiantou detalhes em uma entrevista ao Guitar World

O próximo álbum de Ozzy Osbourne, sucessor de “Ordinary Man” (2020) já está tomando forma. O produtor e guitarrista Andrew Watt deu mais detalhas em uma entrevista ao site Guitar World e adiantou que Taylor Hawkins (Foo Fighters), Robert Trujillo (Metallica) e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) serão os músicos de apoio.

De acordo com Watt, o novo álbum de Ozzy contará com um time de estrelas do rock e participações especiais. Chad Smith e Taylor Hawkins estão cuidando das baquetas enquanto Rob Trujillo, que já fez parte da banda do príncipe das trevas antes de entrar para o Metallica, é o responsável por todos os baixos do disco. Andrew, no entanto, disse que não pode revelar quais serão as outras participações.

Watt disse: “Há um monte de pessoas envolvidas. Não posso dizer com certeza até o final, mas comecei a fazer um monte de faixas básicas com Chad e Robert Trujillo, que costumava tocar na banda de Ozzy. E Taylor Hawkins também apareceu e tocou muito no álbum, o que adiciona um toque diferente – meio que remetia à era de Ozzy nos anos 80, de uma maneira excelente. E eu acho que é tão legal para um fã de rock poder ouvir meio álbum com Chad Smith na bateria e então você virar e ouvir Taylor Hawkins”.

Foto: Ozzy e Watt/reprodução

Sobre as músicas Watt disse: “Há algumas músicas lá com oito ou nove minutos de duração que são jornadas realmente malucas. Estou muito animado com isso”.

No entanto ele admite que não está nada definido ainda: “Bem, estamos apenas no meio do caminho, então ainda pode mudar. Algumas dessas músicas que temos podem acabar nem mesmo fazendo o álbum. Então, eu não posso realmente dizer ainda. Mas no final, é tudo decisão do Ozzy. Quando ele me diz que temos o álbum, é quando eu vou parar“.

O produtor relatou as dificuldades de trabalhar em meio a pandemia, embora ressalte que o trabalho já esteja na metade, ou seja, está bem adiantado, considerando que ainda estamos em 2020 e o último álbum foi lançado neste ano. “Mas, você sabe, tem sido difícil por causa do covid-19 e tudo mais para mantê-lo seguro. Todos nós testamos todos os dias antes de trabalhar e somos apenas eu, Ozzy e meu engenheiro. Então, demorou um pouco mais dessa vez, mas é legal porque o último foi feito neste, tipo, rápido caso de amor e paixão, tipo, ‘Oh meu Deus, isso é incrível!’ ”

“Ordinary Man” foi gravado por Chad Smith, Duff McKagan, contou com Andrew Watt na guitarra e participações de Elton John e Post Malone.

“E você sabe, o último álbum foi realmente especial para todos os envolvidos. E então não havia sentido em Ozzy ou eu fazermos isso de novo, a menos que pensássemos que poderíamos trazer algo novo para a mesa. E eu sinto que estamos alcançando isso”, diz Andrew.

Foi um ano e tanto para Andrew Watt, ele, inclusive, está concorrendo ao prêmio de Produtor do Ano no Grammy Awards de 2021.

Você pode ouvir “Ordinary Man” no player abaixo:

1 comentário

Deixe uma resposta