Conhecer Notícias

Zuza Zapata lança o EP “Animal Alado”

Cantor carioca canta sobre ansiedade e outros sentimentos

Zuza Zapata é um cantor alternativo de Macaé, Rio de Janeiro, que já conta com cerca de 10 anos de carreira. Ele acaba de lançar o seu mais novo trabalho, o EP “Animal Alado” que traz 7 faixas e oferece uma mistura sonora inspirada em artistas como The Smiths, The Cure, Cazuza, Belchior e Terno Rei.

O resultado do trabalho é indie rock, mas com cara de rock nacional dos anos 80. Os destaques ficam por conta da faixa título, que fala sobre encontrar a paz interior; “Eu Não Posso Parar” e “Eu Ando Assustado” cujo tema central é a ansiedade, principalmente aquela da correria vivenciada por todos que vivem em grandes centros urbanos.

Zuza Zapata lança o EP “Animal Alado”
Foto: “Animal Alado” – Capa

Leia também:

Nouvella lança o EP “The Sun Will Rise Again”
Nova do Royal Blood e mais 17 lançamentos incríveis

As letras também chamam a atenção, são poéticas e inteligentes. “Eu não posso parar, se parar eu penso, se pensar eu piro, se pirar eu morro”, canta Zuza em um trecho de “Eu Não Posso Parar”. “Eu me sinto sozinho no mundo, percorrendo caminhos escuros, desejando um aliado de guerra ou alguém pra dividir as conversas”, dizem os versos da faixa-título.

“Vejo que o disco surgiu num momento de muita angústia, tanto em relação à vida pessoal quanto à carreira artística. Por isso, Animal Alado reflete sobre a importância de estar feliz consigo mesmo, compreendendo as nossas qualidades e defeitos. Espero que este trabalho possa tocar o coração das pessoas, trazendo-as para toda a minha odisseia poética”, diz Zuza Zapata em comunicado à imprensa.

Leia também:

Entrevista: SadBoots fala sobre inspirações, lançamentos e parcerias
Mineiro Vinícius Vinci inicia novo ciclo com a música “Vai Passar”

“Animal Alado” foi produzido de forma remota com recursos obtidos a partir da Lei Aldir Blanc e contou com o apoio do Governo Federal e do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O disco teve direção de Zeca Vieira e mixagem e masterização de Odael Rodrigues. O baterista Cláudio Baeta também participou do projeto.

A discografia de Zuza Zapata conta com um disco homônimo lançado em 2010 e o álbum “Crônica de Ontem e Outras Saudades”, de 2014.

Ouça!

Você pode ouvir esse e outros lançamentos na playlist Radar do site Ok Music Play no Spotify. Atualização semanal com os principais lançamentos do mundo da música. SIGA!

2 comentários

Deixe uma resposta