Notícias

Gods & Punks, banda de stoner do RJ, lança novo disco em junho

Com uma discografia que já conta com 3 discos e diversos EPs, a banda carioca Gods & Punks se prepara para lançar o seu mais novo trabalho: “The Sounds of the Universe”, disco que vem para reforçar o nome do grupo como um dos precursores do stoner progressivo no Brasil. O álbum chega no dia 25 de junho e teve duas prévias reveladas na última sexta-feira (23), as faixas “Dimensionaut” e “Eye in the Sky”.

O novo trabalho traz novas canções e também releituras do EP de estreia da banda “The Sounds of the Earth”, lançado em 2016. “Eye in the Sky” é uma das que ganhou uma roupagem mais moderna. “Desaceleramos o refrão e adicionamos um órgão de tubos para deixá-lo muito mais pesado”, afirma a banda. A parte inicial e final da música fazem ligação direta com a faixa Dying Planet, última faixa do terceiro álbum, And the Celestial Ascension”, informa o vocalista Ale Canhetti, que cita influências de Hawkwind e Monster Magnet.

Gods & Punks, banda de stoner do RJ, lança novo disco em junho
Dimensionaut – Capa/reprodução

“Dimensionaut”, por sua vez, integra o grupo das novas canções, e letra faz um resumo da história do personagem Dimensionauta que vem sendo narrada nas músicas do grupo desde sua estreia.

O novo lançamento marca o fim de ciclo, informa a banda. “The Sounds of the Universe” será o último capítulo de uma narrativa que o Gods & Punks chama de “The Voyage Series”. “Estamos há 4 anos contando uma história que finalmente será finalizada, de uma forma representativa à narrativa”, conta Ale Canhetti.

“Dimensionaut” está disponível nas principais plataformas de streaming e “Eye in the Sky” pode ser ouvida exclusivamente no Bandcamp do grupo.

Gods & Punks, banda de stoner do RJ, lança novo disco em junho
Eye in The Sky – Capa/reprodução

Banda já soma quase uma década de história

O Gods & Punks se formou em 2013 e sua formação atual conta Alexandre Canhetti (vocal), Pedro Canhetti e Rafael Daltro (guitarras) e Danilo Oliveira (baixo). A banda mistura de doom metal, stoner rock, psicodelia, prog e já apareceu em publicações internacionais como Classic Rock Magazine do Reino Unido e seu último álbum alcançou o 4º lugar como o maior lançamento de stoner/doom no mundo no mês de novembro de 2019.

A discografia do Gods & Punks conta com os álbuns “Into the Dunes of Doom” (2017), “Enter the Ceremony of Damnation” (2018) e “And the Celestial Ascension” (2019). O lançamento mais recente do grupo, no entanto, foi o EP acústico “Different Dimensions (The Quarantine Sessions)”, de 2020.

Leia também:

Ouça!

Você pode ouvir Dimensionaut” e outros lançamentos na playlist Radar do site Ok Music Play no Spotify. Atualização semanal com as principais novidades do mundo da música. SIGA!

Deixe uma resposta