Um dos fatos mais emblemáticos da história da música é a briga empreendida pelo Metallica no ano 2000 contra o Napster, plataforma de compartilhamento de músicas e foi o baterista Lars Ulrich o porta voz da banda para tratar do assunto época. Pegou mal, muitos fãs ficaram furiosos e acusaram a banda de ser gananciosa.
Agora, 21 anos depois, o vocalista do Slipknot, Corey Taylor, saiu em defesa do baterista em uma recente entrevista ao podcast Steve-O´s Wild Ride. O cantor foi questionado sobre como ele prefere que os seus fãs ouçam as suas músicas, informa Blabbermouth, e ele respondeu:
“É meio estranho, é meio difícil, porque nos dias de hoje, é realmente difícil saber quais serviços de streaming realmente compensam os artistas que eles estão roubando”, disse Corey Taylor.
“É mais importante para mim que as pessoas ouçam a música. Neste ponto, eu meio que concordei com o fato de que há vários serviços que estão apenas nos enganando, e até que a legislação seja realmente aplicada, que eles aprovaram sob Trump – o que eu não pude acreditar – eles vão continuar nos cobrando nessa taxa. Mas eles apelaram dessa legislação”.

E foi então que Lars Ulrich e o caso Napster surgiu na conversa e Corey Taylor partiu em defesa do colega de profissão:
“Eu me lembro de todo mundo dando tanta merda a ele por causa disso, e ele estava tão certo em tantos níveis de merda, cara”, disse Corey Taylor.
“É assustador. E eu me pergunto quantas pessoas olham para trás e comem um corvo por causa disso … Porque ele sabia – ele sabia que essa era a direção que estávamos indo“, acrescentou.