Notícias

Garbage lança música inspirada em protestos no Chile

“No Gods No Monsters” é a faixa título do novo álbum do grupo

O Garbage disponibilizou nesta quarta-feira (28) a faixa título do seu novo álbum “No Gods No Masters”, o sétimo da carreira, que será lançado no próximo dia 11 de junho. A divulgação foi realizada juntamente com um videoclipe com direção de Scott Stuckey.

Junto com o vídeo da faixa “No Gods No Monsters”, o Garbage divulgou uma nota assinada pela vocalista Shirley Manson em que relata que a inspiração para a música surgiu depois que ela participou de protestos no Chile em 2019.

Leia a íntegra:

“Eu tentei dar sentido ao mundo, estava tentando dar sentido à esquerda e à direita, literalmente. Tipo, por que algumas pessoas votam certo? Por que algumas pessoas votam à esquerda? E tudo isso vem de uma preocupação conosco, com nossos amigos, com nossa família, enfim, com nossos bebês. Fiquei muito inspirado em ir para o Chile. Fui a Santiago durante os protestos ali, que foram profundamente comoventes. Estávamos descendo a rua e toda a cidade estava coberta de pichações, como todos os antigos museus e palácios. E eu fiquei chocado. As pessoas bonitas com quem eu estava disseram: ‘Mas por que você está tão chocado? Estamos protestando contra vidas humanas e você está mais chocado que propriedades, edifícios e monumentos foram danificados aqui. E, de fato, os seres humanos estão sendo feridos, e é nisso que você deve se concentrar. ‘Isso foi como um tapa na cara. ” Manson ligou aquele despertar às estátuas confederadas sendo derrubadas nos EUA e como o aperto de mãos ofuscou as lutas reais dos marginalizados na sociedade. “Todas essas pessoas têm mais valor do que um monumento aos traficantes de escravos, mas não têm mais valor na consciência da sociedade, e eu acho isso diabólico e obsceno, e eu quero que o poder seja desmantelado, e uma sociedade re-imaginado. Então, essa música é sobre repensar nossa sociedade para o futuro, para nossos filhos e não cometer os mesmos erros repetidamente e permitir que a ganância corrompa nosso pensamento”.

“No Gods No Monsters” é um rock alternativo com elementos de música eletrônica, levada dançante e animada. O clipe mostra o Gabarge tocando em espécie de pub e intercala com cenas de algo semelhante a um ritual onde a vocalista Shirley Manson é crucificada.

Anteriormente, em março, a banda já havia divulgado o single “The Men Who Rule the World”. “No Gods No Monsters” é sucessor de “Strange Little Birds”, de 2016.

Confira a tracklist do álbum

  • 1. “The Men Who Rule the World”
  • 2. “The Creeps”
  • 3. “Uncomfortably Me”
  • 4. “Wolves”
  • 5. “Waiting for God”
  • 6. “Godhead”
  • 7. “Anonymous XXX”
  • 8. “A Woman Destroyed”
  • 9. “Flipping the Bird”
  • 10. “No Gods No Masters”
  • 11. “This City Will Kill You”

Leia também:

1 comentário

Deixe uma resposta