fbpx
Notícias

Dado Villa-Lobos dispara: “Giuliano precisa de amor”

Guitarrista concedeu entrevista à revista Veja

O guitarrista da Legião Urbana, Dado Villa-Lobos, conversou com a revista Veja sobre a disputa judicial travada por ele e o baterista Marcelo Bonfá contra Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, pelo direito de usar o nome da banda em apresentações. Ele não poupou críticas ao herdeiro do cantor: “Giuliano precisa de amor. Seria o caso de um psiquiatra”.

Há vários anos, os músicos Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, integrantes remanescentes da Legião Urbana, vêm tendo atritos com Giuliano Manfredini, seja pelo lançamento de materiais relacionados ao grupo, seja pelo uso do nome da banda em apresentações.

Legião Urbana: Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá divulgam abaixo-assinado
Foto: Legião Urbana/reprodução

No último mês, a disputada ganhou novos desdobramentos com o julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que acabou sendo adiado, e também pelo abaixo-assinado criado por fãs da Legião Urbana, que foi amplamente divulgado por Dado e Marcelo.

“Queremos deixar claro ao público o absurdo que está em curso. Fizemos parte de uma banda com Renato Russo lá atrás, nos anos 80, e agora só o que desejamos é celebrar os quatro primeiros discos, o que começamos em 2015, três décadas depois do princípio de tudo. O abaixo-assinado, na verdade, partiu de fãs e ganhou vulto com a adesão de milhares de pessoas, incluindo vários artistas”, disse o guitarrista Dado Villa-Lobos à Veja.

O músico também ressaltou que nunca houve a intenção de resgatar a banda e sim apenas “fazer a turnê dos quatro discos mesmo, para manter viva a memória de um grupo que foi tão relevante na cena musical brasileira”.

Sobre o filho de Renato Russo, Dado Villa-Lobos foi duro com as palavras diante do questionamento se era possível um conciliação amigável:

Sempre estivemos abertos a um acordo e nem no tribunal ele apareceu para expor o seu lado. Já me ocorreu: será que é uma vingança pessoal dele contra o pai? Giuliano precisa de amor. Seria o caso de um psiquiatra. Sua vida econômica está resolvida. O Renato gera muito dinheiro em direitos autorais” , disse.

Leia também:

5 comentários

Deixe uma resposta