Notícias

Primeiro álbum solo de Noel Gallagher foi escrito para o Oasis

Primeiro álbum solo de Noel Gallagher foi escrito para o Oasis

Prestes a lançar a coletânea “Back the Way We Came: Vol 1 (2011-2021), que revisita os 10 anos do High Flying Birds, o Noel Gallagher contou em uma entrevista que o primeiro disco do seu projeto solo, “Noel Gallagher’s High Flying Birds”, lançado em 2011, foi pensado, inicialmente como um disco do Oasis.

Em entrevista a MOJO, Noel Gallagher foi questionado se o trabalho de estreia High Flying Birds foi pensado desde o início como um disco solo e ele foi direto na resposta: “Não, esse seria o próximo álbum do Oasis” (via NME).

Ele contou que muitas músicas desse disco foram escritas durante a última turnê do Oasis, antes da separação em 2009. “Na última turnê [do Oasis], eu escrevi ‘If I Had a Gun’, ‘Everybody’s On the Run’ e ‘(I Wanna Live In A Dream in My) Record Machine’”.

Ele acrescentou em seguida: “‘AKA… What A Life!’ foi a última coisa que escrevi. Este é o meu nascimento como artista solo”.

Noel Gallagher apontou o que considera conservadorismo do irmão Liam Gallagher no sentido de tentar experimentar novas sonoridades:

“É difícil fazer essa declaração sem soar como se eu estivesse criticando Liam [Gallagher], mas … ele era muito mais conservador em seus gostos do que eu. Ele literalmente ouve The Beatles e John Lennon e é isso”.

 Ele acrescentou ainda: “Quando estávamos fazendo o ‘Standing On The Shoulder of Giants’, Spike Stent, que estava produzindo, pegou as baterias eletrônicas e eu disse: ‘Nosso filho vai levantar em 40 minutos. Faça-os saírem da sala antes que ele chegue, porque isso vai assustá-lo. Todas essas luzes piscando vão assustá-lo’”

O último álbum do Oasis foi “Dig Out Your Soul”, 2008. A banda se desfez em agosto de 2009. Liam Gallagher formou o Beady Eye, banda com a qual lançou dois discos, e atualmente segue em carreira solo. Noel Gallagher formou o High Flying Birds e já lançou três discos.

Juntamente com o anúncio da coletânea que celebra a sua carreira solo, Noel divulgou a inédita “We´re On Our Way Now”. “Back the Way We Came: Vol 1 (2011-2021)” chega no dia 11 de junho.

Leia também:

1 comentário

Deixe uma resposta