O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, comentou em nova entrevista a Kylie Olsson, apresentadora do Download Festival, que no final do ano passado passou uma cirurgia de substituição do quadril pelo desgaste provocado por mais de anos correndo e pulando nos palcos.
“Eu instalei um novo quadril há vários meses. Então, coloquei cinco polegadas e meia de titânio na minha perna. Porque eu corro no palco e pulo, e depois de 40 anos de esgrima com a mão esquerda, estava muito desgastado”, disse Dickinson (via Blabbermouth).
Bruce também contou que a última turnê do Iron Maiden, “Legacy of the Beast”, foi realmente difícil para ele:
“Quer dizer, a última turnê foi realmente muito dolorosa”, ele disse.
“E atribuí isso ao fato de que durante a última turnê, pouco antes da última turnê, também quebrei meu tendão de Aquiles – meu tendão de Aquiles rachou … Foi horrível. Isso foi há dois anos, basicamente”.

O problema no tendão fez com que o músico também passasse por uma cirurgia e ele teve que adaptar a sua performance nos palcos e ninguém percebeu:
“Então eu recomecei e saí em turnê três meses e meio depois. Então, eu não conseguia andar ou correr direito. Então eu modifiquei o que fiz no palco e ninguém percebeu. Fiquei pasmo. Eu fiz toda a turnê – América do Sul, tudo isso – e eu corri”, disse.
Ele acrescentou em seguida: ” Mas meu quadril estava me dando tanta merda. E eu atribuí isso ao fato de que as pessoas estavam me dizendo, ‘você está compensando a outra perna ‘e tudo mais, e eu pensei: ‘Ah, sim. É isso então‘”.
Bruce Dickinson tem 62 anos e está otimista apesar dos perrengues:
“Mas sendo um eterno otimista, foi a melhor coisa que fiz. Então, agora, com meu novo quadril, estou de volta à esgrima novamente. É absolutamente incrível. Tenho feito fisioterapia e pesos que nunca fiz. Estou agachando cem quilos. É mental o que seu corpo pode fazer”, concluiu o vocalista do Iron Maiden.