Notícias

Projeto comemorativo do Metallica disponibiliza 4 versões de “Sad But True”

Clássico do “Black Album” ganhou covers de St. Vincent, Jason Isbell e Sam Fender; banda divulgou versão demo

O projeto comemorativo dos 30 anos do “Black Album” do Metallica teve mais novidades liberadas nesta terça-feira (29). A música “Sad But True”, a segunda faixa do disco, ganhou nada menos que quatro versões. Anote aí: foram divulgadas as covers gravadas por St. Vincent, Sam Fender e Jason Isbell, além de uma versão demo gravada pela banda em 5 de fevereiro de 1991.

A versão do clássico do Metallica gravada St. Vincent apresenta uma pegada de rock alternativo com toques futurísticos, seguindo de perto a sonoridade dos trabalhos mais recentes da cantora e compositora, principalmente aquela ouvida no álbum “MASSEDUCTION”. Confira abaixo:

Jason Isbell, por sua vez, entregou uma versão que mistura country e suthern rock, com leves pitadas de stoner. Clique no player abaixo para ouvir:

O cantor, compositor e guitarrista Sam Fender entregou uma versão ao vivo ainda mais inusitada e surpreendente. Sem bateria, guitarra e riffs, ele seguiu uma sonoridade mais intimista, gravada apenas com piano, voz e cordas. Confira abaixo:

30 anos do “Black Album” do Metallica

Na última semana, o Metallica anunciou um pacote de novidades em comemoração aos 30 anos do “Black Album”, seu disco mais famoso, que vai ganhar um box com versão remasterizada, versões demo, remixes, apresentações ao vivo, livro de fotos e vários outros itens.

Além disso, a banda divulgou que vai lançar um disco chamado “The Metallica Blacklist”, que traz 53 artistas fazendo versões das músicas do “Black Album”.

Junto com o anúncio, foram divulgadas quatro versões de “Enter Sandman”: remasterização, ao vivo em Moscou, demo e cover gravada pelo cantor mexicano Juanes. Foi disponibilizada, também, uma cover de Nothing Else Matters” gravada por Miley Cyrus, Andrew Watt, Elton John, Yo-Yo Ma, Robert Trujillo e Chad Smith.

Confira a versão demo de “Sad But True”:

Leia também:

2 comentários

Deixe uma resposta