fbpx
Notícias

Baterias de “Nevermind” foram inspiradas em disco music, afirma Dave Grohl

Vocalista do Foo Fighters fez revelação em conversa com Pharrell Williams

Quase 30 anos depois do lançamento de “Nevermind”, Dave Grohl fez recentemente uma revelação inusitada: as baterias do álbum foram inspiradas em artistas de disco music como Gap Band, Cameo e Tony Thompson.

A revelação aconteceu durante um episódio da série “From Cradle to Stage”, em que Dave Grohl e sua mãe Virginia investigam o relacionamento materno de diversas estrelas da música.

Durante uma conversa com o músico Pharrell Williams, um dos artistas que aparecem no reality show, o vocalista do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana disse (via SPIN):

“Eu sou o baterista mais básico” e acrescentou na sequência: “se você ouvir Nevermind … eu peguei tantas coisas da Gap Band, Cameo e Tony Thompson [do Chic] em cada uma dessas músicas”, admitiu. “Tudo isso … isso é disco antigo!”

Dave Grohl percebeu o espanto de Pharrell Williams com a revelação e então disse:

 “Ninguém faz a conexão”, Dave Grohl assegurou-lhe antes de contar uma história sobre como Thompson foi a sua casa para um churrasco anos atrás. “Eu estava tipo,‘ cara, eu só quero te agradecer porque eu devo muito a você que estive roubando sua vida toda’”, lembrou ele. “Ele diz, ‘Eu sei’.”

O amor de Dave Grohl pela música disco, aparentemente, já não é tão novidade assim, já que o Foo Fighters anunciou recentemente o lançamento de um álbum de covers do Bee Gees, que chega no Record Store Day, dia 17 de julho.

Confira o trecho do programa abaixo:

Leia também:

2 comentários

Deixe uma resposta