Quase 30 anos depois do lançamento de “Nevermind”, Dave Grohl fez recentemente uma revelação inusitada: as baterias do álbum foram inspiradas em artistas de disco music como Gap Band, Cameo e Tony Thompson.
A revelação aconteceu durante um episódio da série “From Cradle to Stage”, em que Dave Grohl e sua mãe Virginia investigam o relacionamento materno de diversas estrelas da música.
Durante uma conversa com o músico Pharrell Williams, um dos artistas que aparecem no reality show, o vocalista do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana disse (via SPIN):
“Eu sou o baterista mais básico” e acrescentou na sequência: “se você ouvir Nevermind … eu peguei tantas coisas da Gap Band, Cameo e Tony Thompson [do Chic] em cada uma dessas músicas”, admitiu. “Tudo isso … isso é disco antigo!”
Dave Grohl percebeu o espanto de Pharrell Williams com a revelação e então disse:
“Ninguém faz a conexão”, Dave Grohl assegurou-lhe antes de contar uma história sobre como Thompson foi a sua casa para um churrasco anos atrás. “Eu estava tipo,‘ cara, eu só quero te agradecer porque eu devo muito a você que estive roubando sua vida toda’”, lembrou ele. “Ele diz, ‘Eu sei’.”
O amor de Dave Grohl pela música disco, aparentemente, já não é tão novidade assim, já que o Foo Fighters anunciou recentemente o lançamento de um álbum de covers do Bee Gees, que chega no Record Store Day, dia 17 de julho.