O Descendents disponibilizou nesta sexta-feira (23) o álbum “9th & Walnut” que resgata músicas escritas entre 1978 e 1980. O álbum traz 18 faixas e começou a ser gravado ainda em 2002 com a formação original do grupo.
Diversas situações adversas acabaram atrasando a finalização e lançamento do álbum que chega agora, incluindo a morte do guitarrista Frank Navetta, em 2008, vítima de diabetes. A ideia resgatar essas gravações surgiu durante o período de isolamento social imposto pela pandemia.
“Eu perguntei ao Bill ‘ei, mande-me as coisas do Frank e do Tony’ porque eu só queria manter a bola rolando”, disse o vocalista Milo Aukerman (via Louden Than War).
O título do álbum faz referência ao local em que o grupo ensaiava no início da carreira e foi uma sugestão do baterista Bill Stevenson.
“Esse foi o conceito de Bill. Depois da gravação, ele veio e disse: ‘Eu quero que este álbum seja chamado de 9th and Walnut como um documento de nosso primeiro espaço de ensaio. E então, eu acho, meio que virou uma bola de neve – porque estava em uma garagem – então que tal uma foto de uma garagem e alguém poderia estar pintando com spray na frente dela? São algumas das garagens daquela área onde ficava o espaço de ensaio original. Então, a própria garagem se tornou uma tela para o conceito de arte.”, revelou Milo Aukerman.
A formação atual do Descendents conta com Bill Stevenson (bateria), Milo Aukerman (vocals), Karl Alvarez (baixo) e Stephen Egerton (guitarra).