fbpx
Notícias

Livro traz relato inédito de overdose sofrida por Kurt Cobain

Situação aconteceu em julho de 1993 na passagem do Nirvana por Nova York

A biografia “Dave Grohl This Is A Call”, que conta a história de Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana, vai de ganhar uma reedição comemorativa de 10 anos do seu lançamento, que traz um relato inédito do dia em que Kurt Cobain sofreu uma overdose quase fatal de heroína em julho de 1993 (via Classic Rock).

A situação descrita no livro de Paul Brannigan aconteceu em julho de 1993, antes de um show do Nirvana na cidade de Nova York. Quem narra o fato é o agente de relações públicas da banda no Reino Unido, Anton Brookes. Ele conta que na noite anterior ao show, Kurt Cobain recebeu a visita de um traficante.

“Ele poderia muito bem estar usando uma porra de um robe preto e uma grande foice. Ele parecia o anjo da morte. A maioria das pessoas sabia quem era aquele cara. Você sabia o que estava acontecendo, você sabia para que aquele cara estava lá, e você sabia qual seria o resultado disso.”

Na manhã seguinte, quando Brookes foi até o quarto de Kurt para levá-lo a uma entrevista, a cena vista foi assustadora.

 “Dava para ouvi-los discutindo. Você podia ouvir a coisa estranha sendo quebrada. Foi uma discussão bem desenvolvida, nem um pouco rixa.”, conta o agente.

Ele acrescenta: “Fomos correndo para o banheiro e, afundado atrás do vaso sanitário, estava Kurt com uma seringa azul no braço.”

Anton Brookes revela que deu um soco forte no plexo solar do cantor. O choque, felizmente, conseguiu trazer Kurt Cobain de volta à consciência.

Kurt Cobain, vocalista do Nirvana
Kurt Cobain sofreu overdose de heroína em julho de 1993.

Heroína estava espalhada pelo quatro de Kurt Cobain

Na sequência, o cantor voltou para sua suíte, para uma massagem destinada a eliminar as toxinas de seu corpo.

“Enquanto a massagista está trabalhando nele, ela está apontando toda essa heroína pela sala. Estava em sacos de celofane lacrados, muito profissionais, e o nome deste produto é ‘Bodybag’ ironicamente. Ela continuou apontando … _ Ali! Atrás de você!’

Ele continuou: “Joguei fora 12 sacolas, senão mais. Isso era ridículo. Eu voltaria para dentro e ela apontaria um pouco mais … ‘Há alguns aí, há alguns ali, há alguns naquela gaveta …’ Foi muito assustador.”

“Houve muitos daqueles … incidentes que você acabou de descobrir mais tarde”, admitiu Grohl para Brannigan.

“De uma forma estranha, tornou-se uma coisa que ninguém sabia o que fazer. Se você já conheceu alguém que lutou contra algo assim, sabe que não há nada que você possa fazer. ”

“This Is A Call: The Life and Times of Dave Grohl”, foi lançada originalmente em 2011. A nova edição chega no dia 2 de setembro lá nos Estados Unidos.

No dia 5 de outubro deste ano, Dave Grohl lança “The Sotryteller: Tales Of Life and Music”, sua autobiografia.

Leia também:

1 comentário

Deixe uma resposta