Essa história de que o rock morreu não cola com o guitarrista Jerry Cantrell, do Alice In Chains. O músico concedeu recentemente uma entrevista à rádio americana 102.9 The Hog para falar sobre o seu novo álbum solo, “Brighten”, e acabou comentando o que tem ouvido ultimamente, além de revelar a sua opinião sobre o rock atual.
Para Jerry Cantrell, lenda do grunge de Seatle, o rock nunca esteve tão bem (via Blabbermouth):
“Oh, claro. Nós observamos um monte de música boa por aí, especialmente quando saímos em turnê. E é sempre bom ver que o rock and roll encontra-se saudável e próspero. Pode não ser o ponto central que às vezes ele assume na história, mas está sempre por aí. Música ao vivo e shows ao vivo são experiências robustas e bem concorridas, e o rock and roll veio para ficar”.
O novo álbum de Jerry Cantrell
“Brighten” é o terceiro disco solo de Jerry Cantrell e o primeiro desde 2002, quando ele lançou “Degradation Trip”. O trabalho está previsto para chegar no dia 29 de outubro e já teve dois singles divulgados, “Atone” e a faixa-título.
O novo álbum de Jerry Cantrell foi co-produzido pelo guitarrista juntamente Tyler Bates, compositor de trilha sonoras de filmes. O álbum conta com participações Gil Sharone e Abe Laboriel, Jr. (Paul McCartney), Duff McKagan (GUNS N ‘ROSES), Greg Puciato (THE DILLINGER ESCAPE PLAN), Joe Barresi (TOOL, QUEENS OF THE STONE AGE ).