fbpx
Notícias

Foo Fighters vai realizar show em realidade virtual na mesma noite do Super Bowl

Banda anunciou show especial após o encerramento da final do campeonato americano

No próximo domingo (13) acontece lá nos Estados Unidos o Super Bowl, a grande final do campeonato da NFL, a principal liga de futebol americano. O tradicional show do intervalo, neste ano, vai reunir os rappers Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige, Kendrick Lamar, Sean Forbes e Warren “WaWa” Snipe. Mas calma aí: se você não é ligado no mundo do rap, e prefere rock and roll, existe outra opção para celebrar a data (que acaba mobilizando o mundo todo): um show do Foo Fighters no metaverso.

O Foo Fighters anunciou que realizará na noite do Super Bowl, após o encerramento, um show em realidade virtual via Horizon Venues, plataforma de metaverso da Meta (atingo Facebook, Inc.). A apresentação contará com a direção de Mark Romanek e utilizará câmeras de 180° posicionadas ao redor do palco, que vão propiciar uma experiência imersiva única. O show contará, ainda, com design personalizado, efeitos práticos, programas de iluminação sofisticados e elementos XR combinados na cena do concerto.

“Os Foo Fighters adoram um desafio – desde tocar nos maiores palcos do mundo, nos clubes mais pequenos, até fazer filmes e minisséries… Já fizemos tudo. Mas nunca colaboramos com Mark Romanek em um conjunto conceitual de músicas (incluindo uma sendo tocada ao vivo pela primeira vez) para um público mundial, onde todos têm os melhores lugares da casa graças à tecnologia de realidade virtual mais foda… até agora. Junte-se a nós quando riscarmos esse da lista de desejos do FF!”, disse Dave Grohl em comunicado (via Loudwire).

A transmissão desse show mais do que especial acontecerá em VR pelo aplicativo da Horizon Venues ou pelas páginas do Foo Fighters no Facebook e no Instagram da banda. Confira mais informações e saiba como assistir AQUI.

Leia também:

Deixe uma resposta