fbpx
Notícias

Tobias Forge, do Ghost, fala do desafio de regravar “Enter Sandman” do Metallica

Banda participou do projeto em comemoração aos 30 anos do "Black Album"

Em 2021, o Metallica reuniu 53 artistas para regravar as músicas do “Black Album”, por conta do aniversário de 30 anos de seu lançamento, no projeto intitulado “The Metallica Blacklist”. O Ghost foi uma das bandas que participaram, contribuindo com uma versão de “Enter Sandman”, a música mais famosa da banda de James Hetfield e cia.  

Em uma recente entrevista à Metal Hammer, o vocalista do Ghost, Tobias Forge, falou do desafio de regravar uma música como “Enter Sandman”. A escolha dessa faixa para a contribuição de sua banda com o “The Metallica Blacklist”, se deu porque eles já haviam executado-a ao vivo anos antes. “Fomos convidados para tocar Enter Sandman quando o Metallica estava no The Polar Prize alguns anos atrás. Nós dissemos: ‘Podemos escolher qual música?’ Eles disseram: ‘Bem, você pode escolher, mas nós realmente queremos que você faça Enter Sandman. Se você vai abrir o show, queremos que você toque a maior música deles.’ Então, quando a conversa sobre esse álbum surgiu, fez sentido”, disse o cantor. 

Ele falou, também, da abordagem escolhida pelo Ghost: “É difícil fazer um cover de uma música tão famosa, mas ouvi um pouco mais de melodia na sequência de acordes. Então pensei em explorar isso e ver se poderia transformá-lo em algo diferente – não melhor, apenas diferente. É uma música tão rock’n’roll também – eu queria que nossa versão balançasse.”

O Ghost lançou recentemente seu quinto álbum de estúdio, o elogiado “Impera”

Ghost – Enter Sandman

Ghost regrava o maior sucesso do Metallica.

Leia também:

Deixe uma resposta