fbpx
Notícias

Fantastic Negrito libera a íntegra do álbum “White Jesus Black Problems”

Músico e ativista mergulha na história dos seus ancestrais

O cantor e compositor Fantastic Negrito divulgou na última sexta-feira (03) a íntegra do álbum “White Jesus Black Problems”, trabalho que narra a história dos seus antepassados e veio acompanhado de um filme de mesmo nome. O registro traz 13 faixas e foi precedido pelos singles “Highest Bidder”, “Oh Betty”, “Trudoo” e “They Go Low”. 

“White Jesus Black Problems” é sucessor de “Have You Lost Your Mind Yet?”, de 2020, foi escrito, gravado e filmado em Oakland. “Eu me diverti muito fazendo esse disco durante a pandemia. Acho que quando somos desafiados é quando a oportunidade de aprender se revela. Este álbum é baseado em fatos reais da minha ascendência tanto negra, branca, livre e escravizada. A história foi tão inspiradora e me encheu de muita esperança”, escreveu o músico nas redes sociais no dia do lançamento. 

O novo álbum de Fantastic Negrito tem colhido grandes elogios da imprensa especializada ao redor do mundo. “Esta tremenda síntese de retórica e blues-rock retorcido e de funk… um potente tour de force”, escreveu a MOJO. “O álbum número cinco o encontra criando um groove musical e temático que impulsiona sua música ainda mais… uma combinação de Frank Zappa e Prince”, de acordo com a American Songwriter. O Consequence of Sound avaliou o trabalho como “um projeto político ambicioso… com guitarra de blues fluido e bateria animada de inspiração africana.”

Fantastic Negrito libera a íntegra do álbum “White Jesus Black Problems”

Leia também:

Deixe uma resposta