O lendário Iggy Pop disponibilizou nesta sexta-feira (06) o álbum “Every Loser”, o 19ª registro de estúdio de sua carreira solo. O trabalho foi produzido por Andrew Watt e traz um enorme elenco de contribuições em suas 11 faixas incluindo os singles “Strung Out Johnny” e “Frenzy”.
A lista de contribuições no novo trabalho Iggy Pop é enorme: Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Dave Navarro, Eric Avery e Chris Chaney (Jane’s Addiction), Duff McKagan (Guns N’ Roses) e o falecido baterista Taylor Hawkins (Foo Fighters). Travis Barker (Blink-182), Stone Gossard (Pearl Jam) e Josh Klinghoffer (ex-guitarrista do Chili Peppers e membro da turnê do Pearl Jam) também marcaram presença.
“Este é um ótimo álbum de Iggy Pop, provavelmente o melhor que ele poderia ter feito neste momento específico”, escreveu a Classic Rock em sua avaliação. A Kerrang! qualificou “Every Loser” como um disco que “encapsula a essência de Iggy, não reenquadrando para um público moderno ou cedendo às tendências, mas extraindo as qualidades atemporais de seu autor: sua raiva, seu senso de admiração e romance e sua absoluta estranheza”. A NME, por sua vez, afirmou que “as 11 faixas do álbum são um passeio de alta velocidade cheio de deliciosas doses de inteligência e coragem”, enquanto a Rolling Stone destacou que o “icônico roqueiro está de volta canalizando seu gênio primitivo”.
Em comunicado de imprensa, Iggy Pop elogiou o time de colaboradores e a parceria com a gravadora Gold Tooth. “Eu sou o cara sem camisa que arrasa; Andrew e Gold Tooth entendem isso, e fizemos um disco juntos à moda antiga. Os jogadores são caras que conheço desde que eram crianças e a música vai bater em você.” (via Consequence of Sound).
“Every Loser” é o sucessor de “Free”, lançado em 2019. O disco foi produzido por um dos nomes mais requisitados na atualidade, Andrew Watt, que já trabalhou com Justin Bieber, Miley Cyrus, Ozzy Osbourne, Eddie Vedder, Morrissey, entre outros.