Os leitores da revista Total Guitar elegeram Brian May, guitarrista do Queen, como o maior de todos os tempos. Posteriormente, em entrevista ao programa The Howard Stern Show da rádio SiriusXM, falando sobre o assunto, ele revelou seus guitarristas favoritos. Mencionou Nuno Bettencourt, Jeff Beck, Eddie Van Halen, Steve Vai, Eric Clapton e Jimi Hendrix. Também fez um elogio especial a Kurt Cobain.
Leia também:
Brian May usou o líder do Nirvana para explicitar seu ponto de vista sobre a relação entre técnica de guitarra e criatividade.
“Não acho que nenhum guitarrista deva sentir que tem algo a provar”, disse Brian May. “Não é uma competição. Kurt Cobain é um ótimo exemplo. Não há muito material técnico ali, e ele não se esforçou tanto para ser técnico, e ainda assim ele nos dá um legado de algumas das melhores músicas de guitarra de todos os tempos“, acrescentou.
O lendário guitarrista concluiu seu raciocínio: “Portanto, não é uma questão de técnica. É sobre o que você coloca nisso e o que você sente e como esse sentimento é transmitido em sua forma de tocar guitarra.”
O Queen estará de volta à estrada com Adam Lambert nos meses de outubro e novembro. A banda tem 14 datas da turnê “Rhapsody Tour” agendadas nos Estados Unidos.