fbpx
Notícias

Como a morte de Kurt Cobain impactou Billy Corgan, do Smashing Pumpkins 

Cantor explicou que enxergava no vocalista do Nirvana um oponente a quem ele almejava vencer

Em uma entrevista concedida a Zane Lowe, da Apple Music, o vocalista e líder do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, abriu o coração sobre a perda de Kurt Cobain, líder do Nirvana e seu colega de geração, em abril de 1994. “Chorei porque perdi meu maior adversário”, afirmou o músico. 

Leia também:

Durante um bate-papo Zane Lowe, Billy Corgan falou sobre o patamar em que ele imagina que ele enxerga o Smashing Pumpkins e usou o falecido vocalista e guitarrista do Nirvana como base de comparação. “Eu quero os Pumpkins no topo da pilha de nossa geração. Se isso significa que tenho que escrever 800 músicas para fazer isso, eu farei. Não tenho vergonha disso”, afirmou (via NME).

O músico não pouco elogios ao ícone do grunge: “Vou sempre dizer que Kurt era o cara mais talentoso da nossa geração. Kurt tinha tanto talento. É assustador. Era como o nível de talento de John Lennon, onde você fica tipo, ‘como você pode ter todo esse talento?’ Ou Prince, certo? Mas Kurt não está aqui, infelizmente. Então eu olhei em volta e pensei, ‘Tudo bem, bem, eu poderia vencer o resto deles com certeza”, continuou.

Na sequência, Corgan foi bastante franco sobre como a morte de Kurt o impactou, a quem ele classificou como um um rival que sempre o desafiava ser melhor. “Quando Kurt morreu, chorei porque perdi meu maior oponente. Eu quero vencer o melhor. Não quero ganhar o campeonato porque sou só eu e um bando de gabronis, para usar um termo do wrestling”, declarou.

Leia também:

Deixe uma resposta