Noel Gallagher lançou, recentemente, o quarto disco de sua carreira solo intitulado “Council Skies” e para promovê-lo ele concedeu uma entrevista à prestigiada revista britânica NME. Durante o bate-papo, o cantor e guitarrista acabou comentando sobre seus trabalhos passados e revelou falhas cometidas nos álbuns do Oasis que o incomodam até hoje.
Leia também:
Falando sobre o processo de composição e gravação de “Council Skies”, Noel Gallagher avaliou que a música “Think Of A Number” traz elementos sonoros de David Bowie e que se pudesse voltar atrás a teria colocado como faixa de abertura.
“Todo álbum que eu faço tende a ser falho de alguma forma. Isso é quase perfeito, mas a maior falha aqui é que a faixa de abertura ‘I’m Not Giving Up Tonight’ deveria ser a faixa de encerramento e ‘Think Of A Number’ deveria ser a de abertura – mas não achei que fosse forte suficiente até que fosse tarde demais. Que idiota, mas aí está – posso ser um idiota quando é minha própria música”, declarou o músico.
Mais adiante na conversa, o jornalista quis saber quais falhas Noel teria cometido em seus trabalhos anteriores e que tiram o seu sono. Ele acabou citando vários exemplos de discos do Oasis.
“Bem, eu não gosto nem um pouco do som de ‘Morning Glory’. O único álbum perfeito seria ‘Definitely Maybe’. ‘Be Here Now’, as músicas são muito longas. ‘Standing On The Shoulders Of Giants’, não tem músicas boas o suficiente e muito filler nela. ‘Heathen Chemistry’ tinha algumas músicas boas: ‘Little By Little’ e ‘Stop Crying Your Heart Out’, o resto é um pouco ‘meh’. ‘Don’t Believe The Truth’ é muito bom, ‘Dig Out Your Soul’ meio que diminui no final. Eles são todos falhos de alguma forma“, contou.
Ele também apontou problemas nos demais álbuns de sua carreira solo, iniciada após o fim do Oasis, em 2009. “O primeiro, auto-intitulado – ‘Stop The Clocks’, sem chance, não tendo isso. O segundo, ‘Chasing Yesterday’ – ‘The Mexican’, sim, terrível. ‘Who Built The Moon?’ – sim, sonoramente poderia ter um pouco mais de trabalho. Com este, sim, a lista de faixas é ligeiramente distorcida“, destacou.